PRODUÇÕES NACIONAIS

Programação gratuita da Mostra de Cinema e Direitos Humanos inicia nesta terça

Durante o evento serão exibidos 18 filmes nacionais

Nas Asas de Pan Am, filme documentário de Silvio Tendler será o primeiro em exibição. (Foto: reprodução)
Nas Asas de Pan Am, filme documentário de Silvio Tendler será o primeiro em exibição. (Foto: reprodução)

A 13º Mostra Cinema e Direito Humanos, do governo federal, inicia nesta terça-feira (12) no Instituto Federal de Educação de Roraima (IFRR). Já as oficinas, nesta segunda (11). A programação é totalmente gratuita.

Durante o evento serão exibidos 18 filmes nacionais realizados por profissionais escolhidos por terem relação direta com os problemas abordados nas produções. Segundo os ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania e da Cultura, a mostra irá promover debates sobre temas como o racismo e os direitos das mulheres, de pessoas com deficiência, povos indígenas e comunidade LGBTQIA+.

A programação também conta com oficinas gratuitas para educadores. No estado, as oficinas acontecem de 11 a 14 de março, das 8h30 a 11h30, no IFRR Campus Boa Vista Zona Oeste. As inscrições devem ser feitas de forma online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Programação

Em Boa Vista, a 13º Mostra Cinema e Direitos Humanos acontecerá no IFRR Campus Boa Vista Zona Oeste, localizado na Rua Nonato Chacon, 1976, bairro Laura Moreira. Outras informações da Mostra podem ser acompanhadas através das redes sociais e do site do evento.

DataHoraProdução em exibição
12/0319h30Nas Asas da Pan Am, de Silvio Tendler
13/0309hO programa “Frutos” exibe Tesouro QuilombolaMutirão, O FilmeCósmica e O Pato
13/0319hO programa “Raízes” traz Travessia, Filha Natural, Nossa mãe era atriz, Mãri Hi – A Árvore do Sonho, O que pode um corpo? e A poeira dos pequenos segredos; Debate ao final, às 20h40.
14/0315hO programa “Frutos” apresenta Um Filme de Verão.
14/0319ho programa “Sementes” traz Ribeirinhos do Asfalto, seguido por Adão, Eva e o Fruto Proibido, Nossos espíritos seguem chegando, Me farei ouvir  e Escrevivência e Resistência: Maria Firmina dos Reis e Conceição Evaristo; Debate ao final das projeções, às 21h.
15/0319hA sessão “Homenagem” apresenta mais um filme de Silvio Tendler, A Bolsa ou a Vida