Cultura

Programação do Dia da Juventude será realizada pela 1ª vez em RR

A organização do evento é do Núcleo Boa Vista dos Engenheiros Sem Fronteiras (ESF-BV) e será realizado nos dias 13 e 16

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 8h55

Instituída por meio de resolução das Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Juventude celebra a união de ideias para melhorar a qualidade de vida da população, por meio do engajamento dos jovens. A data terá pela primeira vez uma programação especial em Roraima, graças ao Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Boa Vista (ESF-BV).

A data foi criada em 1999 como uma celebração anual do papel dos jovens para gerar mudanças positivas e também aumentar a conscientização sobre os desafios e problemas enfrentados pela juventude mundial. Em Roraima, as atividades serão realizadas na terça-feira, 13, e na sexta-feira, 16.

“A cada ano, a ONU lança um tema em específico e convida a todos para realizarem atividades, eventos e projetos em torno da juventude”, destaca Rodrigo Ávila, engenheiro civil e representante local do evento.

Confirme Ávila, a programação no Brasil teve início no último dia 6, com várias discussões a respeito do protagonismo dos jovens na transformação do meio onde vivem. 

“Vamos ouvir jovens, crianças e adolescentes, para ter uma visão de cada uma dessas pessoas sobre os problemas cotidianos da nossa cidade. Queremos saber a opinião deles e o que pode ser feito para melhorar a nossa qualidade de vida”, completou o engenheiro.

O engenheiro civil e arquiteto urbanista Rodrigo Ávila está à frente da programação em Roraima (Foto: Divulgação/ESF BV)

ESTRUTURAÇÃO DAS ATIVIDADES – A programação do Dia da Juventude em Roraima, segundo o representante local do evento, será realizada da seguinte forma:

Na terça-feira, dia 13, as atividades ocorrerão no Centro Universitário Estácio da Amazônia, situado no bairro União, no horário noturno. E na sexta-feira, 16, as discussões serão no Campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima, bairro Aeroporto, também pela noite.

“A formulação de políticas públicas é a expectativa do nosso trabalho. A intenção é gerar um documento que possa estar sendo repassado para as autoridades públicas, dizendo qual é o anseio das crianças e dos jovens. Em resumo, nós esperamos um amplo debate que possa resultar em ideias que ajudem na resolução dos problemas do cotidiano”, pontuou Ávila.

Outras informações sobre a programação podem ser obtidas por meio do contato 99112 6832 (Whatsapp), ou pelas redes sociais Instagram (esf_boavista) e Facebook.

“A organização do evento está tutelada com as faculdades de tecnologia. Isso inclui os mestres em arquitetura, engenharias civil e elétrica, mas ele também é aberto para todos os públicos, sejam eles profissionais de direito, nutrição, medicina, ou seja, quem quiser participar e contribuir com as discussões pode participar”, relembrou. (M.L.)

O Núcleo Boa Vista do Engenheiros Sem Fronteiras tem promovido uma série de atividades relacionadas à resolução dos problemas das cidades junto com a juventude (Foto: Divulgação/ESF BV)

SERVIÇO

DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

REALIZAÇÃO: Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Boa Vista (ESF-BV)

DATAS: 13 e 16 de Agosto

LOCAIS: Centro Universitário Estácio da Amazônia (Dia 13) e Universidade Federal de Roraima (Dia 16)

INFORMAÇÕES: 99112 6832 (Whatsapp), Instagram (esf_boavista) e Facebook.  

*A matéria foi atualizada com correção nos locais onde ocorrerão as atividades, conforme solicitada pela organização do evento.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.