No Parque do Rio Branco

MC Livinho, Matuê, Lagum e Jetlag  agitam o primeiro dia do Mormaço 2025

A primeira noite contou com a apresentação de artistas locais como Natu, A Vibe é Nossa, Ana Lú e Nesse Eskema.

MC Livinho foi um dos nomes mais aguardados pelo o público. (Foto: Giovani Oliveira).
MC Livinho foi um dos nomes mais aguardados pelo o público. (Foto: Giovani Oliveira).

Em clima de festa e energia, o Mormaço Cultural 2025 iniciou sua programação no Parque do Rio Branco com casa cheia. Sendo o maior festival multicultural de Roraima, diversas pessoas foram prestigiar a primeira noite do evento nesta sexta-feira (19), que contou com shows nacionais do MC Livinho, Matuê, Lagum e a dupla de DJs Jetlag.

Valorizando os artistas locais, o festival também  teve a apresentação do Natu, A Vibe é Nossa, Ana Lu, Nesse Eskema, MC Frank RR e Banda Garden.

Sendo um evento que mescla diversos gostos musicais, o festival reuniu famílias, turistas e grupos de amigos, que puderam curtir outras apresentações que estavam distribuídas nos palcos Sol e Lua com diferentes estilos, do funk ao reggae, hip hop, trap e MPB.

Palco Sol

Um dos destaques do Palco Sol foi a dupla de DJs Jetlag que ficaram com a responsabilidade de abrir a noite. Transformando a área em uma grande pista de dança com batidas eletrônicas e influências do pop. 

Dupla de DJs Jetlag. (Foto: Giovani Oliveira).

“Foi legal demais! O clima daqui é quente e a energia da galera também. Foi um showzão! É uma honra estar no Mormaço, numa estrutura tão bacana e bem-organizada. Foi um prazer abrir a primeira noite e esperamos voltar outras vezes”, afirmou o duo, formado por Paulo Velloso e Thiago Mansur.

Após, o rapper roraimense MC Frank RR entrou em cena com o show Tudo Nosso. Celebrando os seus 15 anos de carreira no hip hop, o rapper convidou  artistas locais para dividir o palco.

MC Frank. (Foto:Giovani Oliveira).

O trap ganhou espaço com Matuê, um dos nomes mais aguardados da noite, que levantou o público com seus maiores sucessos. Para encerrar a programação do palco, a Banda Garden apresentou músicas do novo EP i-Mansidão, além de clássicos já conhecidos dos fãs.

Matuê (Foto:Giovani Oliveira).

Nos intervalos,  quem agitou o público foi o grupo roraimense Nesse Eskema que manteve a energia do local com sucessos do samba.

Palco Sol. (Foto:Giovani Oliveira).

Palco Lua – às margens do Rio Branco

O Palco Lua também reuniu momentos marcantes. A noite começou com a banda Natu, trazendo o “Reggae da Floresta”.

Banda Natu. (Foto: Giovani Oliveira).

Logo depois, o grupo mineiro Lagum estreou no festival com repertório de sucessos como “Ninguém Me Ensinou” e “Deixa”.

LAGUM (Foto: Diane Sampaio).

 “Estamos adorando Boa Vista! Estamos com um setlist especial para o Mormaço, com músicas diferentes da turnê que estamos fazendo. É uma alegria estar aqui pela primeira vez e aproveitamos para deixar o convite de vocês conhecerem Minais Gerais”, disse o vocalista Pedro Calais.

A cantora roraimense Ana Lu embalou o público com canções autorais e versões do pop e reggae nacional, enquanto MC Livinho encerrou a noite em grande estilo, entregando ao público a estreia mais esperada da programação.

Artista Ana Lú. (Foto:Giovani Oliveira).

Nos intervalos, o samba ficou por conta do grupo A Vibe é Nossa, que fez sua primeira participação no festival.

A festa continua!

A programação segue neste sábado (20) com shows de artistas como Raça Negra, Capital Inicial, Maneva, Iza e Vitor Kley, além de diversas atrações locais que prometem manter o clima de celebração no Parque do Rio Branco.

O Mormaço Cultural 2025 vai até domingo (21) e reúne música, cultura e diversidade, consolidando-se como um dos principais eventos do calendário cultural de Roraima.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.