Cultura

Influencer com mais de 1 mi de seguidores visitará pontos turísticos de RR

Lucian Grillo terá como destino os roteiros de ecoturismo na Serra do Tepequém e de etnoturismo em Uiramutã.

Roraima vai receber entre 20 e 23 de agosto o influenciador digital Lucian Grillo, administrador da página de turismo no Instagram “Os Lugares Incríveis do Brasil“, que possui mais de um milhão de seguidores. Ele terá como destino os roteiros de ecoturismo na Serra do Tepequém e de etnoturismo em Uiramutã.

Após chegar a Boa Vista, Grillo segue para Uiramutã, onde vai conhecer a cachoeira Urucá e Sete Quedas, além da cachoeira Paiuá. Ele também vai poder experimentar uma vivência na comunidade indígena Flexal.

No Tepequém, em Amajari, o passeio inicia com a visita ao Platô, à Cachoeira da Laje Verde e ao mirante Mão de Deus, finalizando o dia admirando o pôr do sol na cachoeira do Paiva.


Diversas empresas e associações do turismo do Estado participaram da iniciativa (Foto: Foto: Elias Macuxi e Renato Guariba/Secom-RR)

A visita é resultado do programa Voar de Novo, uma parceria do governo estadual com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Para o diretor de Turismo da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), Bruno Muniz, o programa é um sucesso.

“Conseguimos atingir uma meta de mais de dois milhões de pessoas recebendo as informações e os insights promovidos pelos influenciadores nos diversos segmentos em que trabalhamos. Na observação de aves, ecoturismo, etnoturismo, gastronomia e turismo de aventura”, disse.

Diversas empresas e associações do turismo do Estado participaram da iniciativa. Dessa vez, cinco parceiros vão proporcionar a melhor experiência e conforto para o visitante, que ainda vai conhecer alguns roteiros em Boa Vista.

“A promoção cultural é resultado de um trabalho envolvendo todo o trade turístico, e o resultado é esse: uma promoção inteligente, orientada, focada e direcionada para públicos específicos”, finalizou Bruno.

Por meio do Voar de Novo, o Estado já recebeu influenciadores como Guilherme Serpa, especializado em observação de aves e que conheceu Caracaraí e Amajari, Elizabeth Werneck, que escreveu um roteiro de cinco dias em Roraima e o Vergílios na Trip, a família que conheceu cachoeiras no Estado.