Cultura

Ilustradora roraimense cria personagem para série da Netflix

Ridley Jones: A Guardiã do Museu conta a história de Ridley Jones, uma garota de seis anos que mora em uma casa na árvore

A roraimense Ina Carolina, formada em Propaganda e Publicidade, com especialização em animação 3D, tem sido destaque nacional na sua área. Ela fez parte da equipe  criadora da série “Ridley Jones: A Guardiã do Museu”,  uma série infantil inglesa, produzida para a Netflix, com 6 episódios e que teve sua estréia na ultima terça-feira, 13.  

Criada por Chris Nee,  foi feita pela empresa Brown Bag Films  sediada em Dublin – Irlanda e Ina Carolina trabalhou na criação de vários personagens. Morando em São Paulo, a artista aprendeu com seu pai os fundamentos do desenho e principalmente o gosto por ele, e esse gosto foi passando de uma brincadeira de criança a um hobbie e aos poucos então foi se tornando uma profissão.

Ina mantém uma conta no Instagram (@inacarolina) onde posta regularmente desenhos que contam sobre seu dia, lembranças e pensamentos, uma espécie de diário ilustrado, em 2015 lançou o quadrinho independente “apneia” e 2016 ilustrou a história “O Cabelo da Menina”, de autoria de Fernanda Takai, para o projeto “Leia para uma criança” do banco Itaú.

Sinopse 

Ridley Jones: A Guardiã do Museu conta a história de Ridley Jones, uma garota de seis anos que mora em uma casa na árvore dentro do Museu de História Natural, junto de sua mãe e sua avó. A curiosa Ridley tem como missão proteger o local e seus tesouros. Mas o edifício esconde um grande segredo: à noite, todos os seus ocupantes ganham vida. Com a ajuda de seus amigos, Ridley precisa, então, manter em segurança aqueles que lá moram. Munida de sua bússola mágica, não há aventura que ela não possa encarar!

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.