Cultura

Festival Live do Bem com rock e reggae teve 4 horas de duração

O festival foi criado para ajudar financeiramente os artistas durante a pandemia de coronavírus

A sexta edição do Festival Boa Vista Live do Bem foi embalada com muito rock e reggae, nesse sábado, 16, no Teatro Municipal.  A noite foi animada pelos cantores Zé do Arroto, Marcos King, Ary e a banda Ponto 3. Foram aproximadamente 4h de música. Os shows foram transmitidos pelo canal oficial da prefeitura no Youtube e redes sociais.

O Festival Boa Vista Live do Bem foi criado pela Prefeitura de Boa Vista para ajudar financeiramente os artistas que não podem fazer shows com a presença do público. As apresentações foram suspensas por causa da pandemia de coronavírus (Covid – 19).

Os artistas que participam das lives se inscreveram por meio do edital aberto pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Eles receberão cachês de R$ 1.000 a R$ 1.700.

O internauta Vladimir Fernandes aprovou a iniciativa. “Parabéns à Prefeitura de Boa Vista, Roraima, que proporciona um belo evento artístico aos ‘RORAIMANDOS’”, comentou no Youtube.

Além da ajuda financeira para a classe artística, o festival tem o objetivo de entreter as famílias durante o período de isolamento social. E o público, mesmo distante, interagiu por meio dos canais da prefeitura na internet: Youtube e Facebook.

Desde o início do festival, os internautas curtiram noites de pagode, forrónejo, gospel, músicas regionais e pop rock. Esta edição é a segunda noite de pop rock. O roqueiro Zé do Arroto foi o primeiro a se apresentar. Com músicas de composição próprias e de parceiros. Por aproximadamente 55 minutos deu seu recado com letras irreverentes e com críticas sociais.

Na sequência, o cantor Marcos King cantou músicas consagradas da música popular brasileira. Depois da apresentação ele falou da experiência e agradeceu a prefeitura pela oportunidade. “Quero falar um pouco sobre a minha satisfação em participar da Live do Bem, da prefeitura, e parabenizar a prefeita Teresa Surita pela iniciativa que dá esta oportunidade para nós, músicos” disse.

O cantor Ary foi o terceiro a se apresentar nesta sexta edição.  Ao agradecer à prefeita Teresa Surita, fez questão de elogiar a estrutura montada pela Fetec. “Eu também quero agradecer a prefeita Teresa Surita por esta oportunidade e a equipe da Fetec. Vocês aí do outro lado precisam ver a estrutura, está no padrão perfeito” destacou .

Para fechar a noite musical, os seguidores foram animados pela banda Ponto 3, que interpretou canções famosas de artistas e bandas nacionais, como Frejat, Raul Seixas, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr, entre outros, além de composições próprias. 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.