NESTE SÁBADO

Espetáculo “O Voo da Bailarina” leva emoção ao palco do CAF

A apresentação acontece hoje em duas sessões, às 16h e 18h, a entrada é gratuita.

Bailarinas e equipes das unidades se preparam para o grande dia. (Foto: Eduardo Andrade/SupCom ALE-RR).
Bailarinas e equipes das unidades se preparam para o grande dia. (Foto: Eduardo Andrade/SupCom ALE-RR).

Em alusão ao mês da bailarina, o espetáculo cultural “O Voo da Bailarina” será apresentado neste sábado (13), no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), em duas sessões, às 16h e 18h, com entrada gratuita.

Apresentado por alunas do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) , o ensaio final das equipes aconteceu na tarde desta sexta-feira, (12).A performance conta com figurinos, iluminação, painel de LED e sonorização, detalhes pensados para emocionar as famílias e o público em geral que acompanharão a apresentação.

Para a superintendente de Programas Especiais, Marília Pinto, a dança é uma tradição do CCJuv e uma das atividades mais procuradas pelas crianças. 

“O que importa não são os rigores técnicos, mas a vontade das crianças e adolescentes de participar e mostrar o que aprenderam. Os pais se emocionam muito com isso”, disse.

A superintendente Marília Pinto reforçou que a dança é uma tradição do órgão.
(Foto: Eduardo Andrade/SupCom ALE-RR).

Nervosismo, emoção e a primeira experiência

Uma das protagonistas do espetáculo é a Lyvia dos Anjos Vidal, de 17 anos, aluna do polo SHC, a bailarina entrou no CCJuv no início deste ano e relatou que as aulas contribuíram para o seu desenvolvimento artístico e trabalho em equipe.

“A dança é muito especial para mim, pois pratico desde os três anos. Estou me despedindo do CCJuv no fim do ano, feliz e realizada com tudo o que absorvi. Tenho certeza de que aprendi muito com minhas colegas e elas comigo”, contou.

A Lyvia dos Anjos Vidal, aluna do polo SHC, será uma das protagonistas da performance.
(Foto: Eduardo Andrade/SupCom ALE-RR).

Lyvia comentou que ficar nervosa antes de uma grande estreia é um sentimento típico. 

“Estou ansiosa, com dores, falta de apetite e sono, mas a emoção supera qualquer ansiedade”, finalizou a jovem.

Com apenas cinco anos, a pequena Hannah Briceno fará sua primeira apresentação em público. Segundo a mãe, Keilyn Briceno, a menina está encantada com o palco e as luzes.

“Ela está emocionada desde os ensaios. No início das aulas, Hannah era muito agitada, mas agora ela fica mais calma, a dança tem feito muito bem para ela e eu acredito que será uma experiência única para nós duas”, afirmou a mãe.

A assistente de estatística Keilyn Briceno é mãe da pequena Hannah, de cinco anos. (Foto: Eduardo Andrade/SupCom ALE-RR).

Sobre o espetáculo

“O Voo da Bailarina” narra a história de uma jovem que sonha em conhecer o mundo ao lado de uma fada madrinha e do coelho Gaspar, ela embarca em um balão e percorre os continentes em busca de realizar esse sonho.

Com 274 bailarinas,  o espetáculo tem dez protagonistas que se revezarão entre as sessões, além disso, a produção conta com coreógrafos renomados, incluindo Elisnaira Vieira Silva, Célio Magalhães Costa, Whisley Alleff Alexandre da Silva, entre outros, garantindo que cada movimento seja vivido com dedicação e emoção.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.