NESTE FIM DE SEMANA

Espetáculo “Navio Negreiro” leva poesia de Castro Alves para praças de Boa Vista

Com entrada gratuita, as apresentações ocorrem neste sábado (13) na Praça Mané Garrincha e no domingo (14) na Praça do Nova Cidade.

A adaptação de Navio Negreiro, poesia de Castro Alves, resgata a força de sua mensagem abolicionista ao se entrelaçar com a cultura Hip Hop. (Foto: Pablo Felippe).
A adaptação de Navio Negreiro, poesia de Castro Alves, resgata a força de sua mensagem abolicionista ao se entrelaçar com a cultura Hip Hop. (Foto: Pablo Felippe).

Mesclando poesia, música, teatro, dança e projeção mapeada, a performance “Navio Negreiro” vai movimentar duas praças de Boa Vista neste sábado (13) e domingo (14). A performance é uma criação coletiva de artistas de Roraima.

Inspirado na obra mais famosa do poeta baiano Castro Alves, o espetáculo  “Navio Negreiro” propõe um diálogo com a cultura do Hip Hop para reafirmar a importância e a força da denúncia de  Alves contra a escravidão.

Assim como a poesia de Castro Alves ecoava no século XIX, denunciando a crueldade da escravidão, essa releitura ressoa nas ruas da cidade, reafirmando sua atualidade. (Foto: Pablo Felippe).

Apresentações

Neste sábado (13),  a apresentação acontece na Praça Mané Garrincha, no bairro Tancredo Neves, com duas sessões em frente à Biblioteca Municipal Prof. Eloy Gomes.

No domingo (14), será a vez do bairro Nova Cidade, com sessões na quadra coberta da praça. Em ambos os dias, o público poderá assistir em dois horários: 19h e às 19h30.

O espetáculo é uma iniciativa da  Cia Arteatro e do Espaço Usina Cultura, com apoio da Funarte e do Ministério da Cultura, por meio do Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas – Espaços Artísticos. A entrada é gratuita.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.