Cultura

Bandeirada literária ocorre no Espaço Saber nesta quarta

Evento contará com show da cantora mirim Giulia Amaral

O Espaço Saber, criado para ser um espaço plural onde as mais diversas frentes culturais possam estar presentes realiza uma programação especial nesta quarta-feira, a partir das 16 horas. O Espaço está localizado na Rua João Evangelista Pereira de Melo, 376 – Tancredo Neves.

“O evento é mais uma ação do Espaço Saber com o objetivo de fomentar o incentivo a Leitura Literária e o acesso ao livro” explicou a professora Maria Celina de Assis de 56 anos, coordenadora do local.

A programação conta com show da cantora Mirim Giulia Amaral, presença da contadora de história Lella Pink, palhaço Anderson Canjo, Coro dos participantes do Espaço Saber, participação do personagem Homem Aranha  e distribuição de livros 

O evento conta com apoio do Instituto Pirilampos, Livraria Boa Vista, UERR e DJ Lorenço.

Espaço Saber 

Localizado no bairro Tancredo Neves, o espaço realiza diversas atividades culturais.

Os visitantes têm acesso a uma biblioteca com um acervo de literatura infantil, juvenil e adulta, com acomodações que oferecem ao público desfrutar de forma solitária ou compartilhada uma boa leitura. Dentro do acervo, existem títulos que vão do clássico ao contemporâneo, nas três modalidades de atendimento. 

O Espaço Saber ainda está composto por uma biblioteca para Formação de Professores disponibilizando também uma diversidade de títulos que atendem muito bem quem está no exercício da escrita, seja na construção do Tcc, na Dissertação ou em um Doutorado, títulos que vão da Educação Infantil a Educação Superior. 

De acordo com a professora, o espaço já está praticamente todo equipado, mas necessita de algumas doações para que continuem a exercer suas funções.

“Gostariamos de receber apoio de voluntários, e também oferecer jogos educativos para as crianças como Dama, xadrez, jogos de vareta, quebra cabeça, jogos de memória. Fábrica de palavras , trio de rimas, futebol de botão, firo , jogos para aprender as 4 operações, entre outros” comentou.

Os interessados podem entrar em contato por meio do telefone 98102-8190.