MORMAÇO 2025

Apresentação em homenagem a Rita Lee atrai grande público ao Teatro Municipal

O espetáculo é inspirado na autobiografia da cantora, que narra a sua vida e carreira desde os anos 60 até 2000.

1º noite do Mormaço Cultural. (Foto: Diane Sampaio).
1º noite do Mormaço Cultural. (Foto: Diane Sampaio).

O Mormaço Cultural 2025 iniciou sua programação no Teatro Municipal de Boa Vista com a sala Roraimeira lotada pelo o público que foi assistir ao espetáculo “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical” que homenageia e revisita os maiores sucessos da rainha do rock brasileiro.

Inspirado na autobiografia da cantora, que narra a sua vida e carreira desde os anos 60 até 2000,  o espetáculo tem como protagonista a atriz Mel Lisboa, que interpreta Rita Lee, papel que a própria cantora escolheu para a atriz, que também gravou o audiolivro da obra.

A atriz destacou a importância do investimento público contínuo em arte e cultura acessível para a população.

“Conhecer Boa Vista foi uma oportunidade maravilhosa. A iniciativa do Festival Mormaço é uma democratização da cultura. Apresentar esse espetáculo gratuitamente para a população é muito importante. Um país se define pela sua cultura. A Rita Lee faz parte da cultura do Brasil”, contou.

(Foto: Diane Sampaio).

Entre os espectadores, a advogada Raquel Ribeiro ressaltou o valor do festival.  “Qualquer atividade pública que promova arte e cultura e que traga o público para espaços como esse teatro é sempre bem-vinda. É bom para crianças, adultos e famílias”, disse.

Além dessa apresentação, os telespectadores também puderam curtir o som do DJ roraimense Felipe Fizon em palco externo do evento. Em sua 4º edição, o Mormaço já se tornou um festival tradicional de Boa Vista.

“Foi uma estreia maravilhosa, com muita energia positiva do público. Tenho outras apresentações ao longo do festival e as expectativas são as melhores”, comentou Fizon.

DJ Felipe Fizon (Foto: Diane Sampaio).

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, ressaltou que o Mormaço Cultural fortalece a diversidade artística local e promove o acesso da população às artes integradas.

“A abertura marca não só o começo de uma programação rica e diversa, mas também reforça o nosso compromisso em garantir que a cultura chegue para toda a população da nossa cidade. É um evento feito para as famílias, para os artistas, para quem ama arte”, declarou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.

Programação do festival no Teatro Municipal

Neste sábado (13) e no domingo (14), tem mais Rite Lee para aqueles que não conseguiram ir na estreia do espetáculo. A apresentação do espetáculo no Teatro Municipal de Boa Vista ocorrerá às 20h em ambos os dias.

O festival conta com shows e espetáculos teatrais até quinta-feira (18), incluindo o “Cordel de Amor Sem Fim” no dia 16, às 20h,  e a apresentação do Ballet Cristina Rocha com “O Pequeno Príncipe” no dia 18, às 20h. 

No Parque do Rio Branco o festival continua..

Após as apresentações no teatro, a festa continua no Parque do Rio Branco, entre  os dias 19 e 21 de setembro, com shows nos palcos Sol e Lua e apresentação de artistas como Iza, Lagum, Raça Negra, Matuê e Capital Inicial, além de gastronomia, atrações para crianças e diversas manifestações artísticas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.