Cultura

Academia de Literatura da Amazônia realiza programação dedicada aos livros

Evento ocorre nos dia 28 e 29 de abril com espaço para escritores, palestras e mesa redonda

Com o objetivo de criar oportunidades para autores apresentarem seus trabalhos e alcançarem novos leitores. Será realizado em Roraima, pela primeira vez,  Feira de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia, nos dias 28 e 29 de abril.
 O evento é realizado pela Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca) em parceria com a Faculdade da Amazônia-Unama que será na sede do encontro.
Durante os dois dias de evento, haverá uma vasta programação com posse de novos membros da ALACA, lançamentos de livros, palestras e show. Quem participar terá direito a certificados.
“ A feira é um espaço para os artistas, escritores mostrarem para a sociedade o que há de melhor na literatura, arte e cultura na Amazônia” explica o presidente da Alaca, dr. Rômulo Sena, que estará participando do evento.

O  objetivo de criar um evento dedicado à literatura pode ser múltiplo, incluindo promover a leitura, compartilhar conhecimento, fomentar o diálogo, criar uma comunidade e apoiar autores (Foto: Divulgação)

Alaca

A Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca) foi criada oficial no dia três de agosto de 2022, na ocasião deu posse para 115 patronos imortais. A cerimônia foi realizada em Manaus, às 19h, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

Hoje, a Alaca tem mais de 200 patronos. Foi idealizado pelo atual presidente, Rômulo Sena, que é jornalista e escritor, ele explica que a Academia é uma instituição cultural, sediada no Amazonas, com o papel de reafirmar e reforçar o papel da literatura, da arte e da cultura amazônica e brasileira. E que todos os seus membros indicados estão envolvidos nessas vertentes artísticas, com obras publicadas ou projetos em andamento.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.