"A Múmia" foi lançado em 1999 (Foto: Divulgação)
"A Múmia" foi lançado em 1999 (Foto: Divulgação)

Após anos de espera, os fãs de “A Múmia” podem comemorar: Brendan Fraser e Rachel Weisz estão de volta para uma nova aventura na icônica franquia de ação e fantasia. Segundo o portal Variety, o quarto filme, ainda sem título oficial, será dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, dupla conhecida por revitalizar o terror contemporâneo com produções como “Casamento Sangrento” e o recente reboot de “Pânico”.

A notícia marca um reencontro nostálgico de dois dos protagonistas mais queridos do cinema. Fraser e Weisz conquistaram o público com a química e o carisma do casal Rick O’Connell e Evelyn Carnahan na trilogia original, especialmente no sucesso “A Múmia” de 1999 e “O  Retorno da Múmia”, de 2001. Outro ator que também já estaria confirmado é John Hannan, que interpreta Jonathan Carnahan, irmão de Evelyn.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



No terceiro filme da franquia “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão”, de 2008, Rachel Weisz foi substituída por Maria Bello. Na época, a informação era que a atriz estava focada na maternidade do seu filho de dois anos, porém, boatos revelaram que ela não teria aprovado os rumos do roteiro. O filme acabou sendo um fracasso de bilheteria. Depois disso, houve uma tentativa de resgatar a saga com Tom Cruise em 2017, que também não foi bem sucedida.

A Universal Pictures ainda não revelou detalhes sobre a trama, mas fontes próximas à produção indicam que o novo capítulo deve se conectar diretamente à história original, trazendo um tom mais aventureiro e leve, em contraste com o viés sombrio da versão estrelada por Cruise.

Mais de duas décadas depois, o retorno de Brendan Fraser e Rachel Weisz reacende o fascínio pelo universo de “A Múmia”, provando que algumas aventuras nunca envelhecem, apenas aguardam o momento certo para ressurgir.