Dirigido por Tim Mielants — o mesmo cineasta que trabalhou com Murphy na série Peaky Blinders — o longa é inspirado no bestseller Shy, do escritor Max Porter (Foto: Divulgação)
Dirigido por Tim Mielants — o mesmo cineasta que trabalhou com Murphy na série Peaky Blinders — o longa é inspirado no bestseller Shy, do escritor Max Porter (Foto: Divulgação)

Depois de conquistar o Oscar de Melhor Ator em 2024 por sua atuação em Oppenheimer, o irlandês Cillian Murphy volta a ganhar destaque com o lançamento de “Steve”, novo filme que chegou à Netflix.

Dirigido por Tim Mielants — o mesmo cineasta que trabalhou com Murphy na série Peaky Blinders — o longa é inspirado no bestseller Shy, do escritor Max Porter. O elenco conta ainda com Emily Watson, Little Simz, Tracey Ullman, Jay Lycurgo, Roger Allam e Youssef Kerkour.

Sinopse
Ambientado em meados dos anos 1990, o filme acompanha Steve, diretor de uma escola de reabilitação para jovens em situação de risco. Interpretado por Murphy, o personagem vive um dia decisivo, em meio a pressões para evitar o fechamento da instituição e ao mesmo tempo enfrentar suas batalhas pessoais com a saúde mental.
A história também se volta para Shy (Jay Lycurgo), um adolescente marcado por um passado traumático e um futuro incerto. Entre tentativas de se reconstruir e impulsos autodestrutivos, o jovem reflete as fragilidades e os dilemas da juventude marginalizada que o protagonista tenta ajudar.

Reencontro criativo
“Steve” marca o reencontro criativo entre Cillian Murphy e Tim Mielants, parceiros de longa data desde Peaky Blinders. O diretor adota uma abordagem intimista, explorando silêncios, olhares e o peso das emoções contidas — características que também definem o estilo de atuação de Murphy.
O filme mistura drama psicológico e crítica social, abordando temas como masculinidade, vulnerabilidade emocional e o papel das instituições na recuperação de jovens em risco.


Assista ao trailer: