CANÇÃO "AQUARELA TROPICANA"

Cantora roraimense em ascensão, lança música que exalta riqueza cultural do Brasil

A jovem cantora e professora de música Yara apresenta uma reflexão pertinente sobre toda a riqueza cultural presente em nosso país na canção Aquarela Tropicana

roraimense

A artista roraimense Yara, reuniu elementos que vão da toada (boi-bumbá) ao samba, com destaque para a cultura nortista e amazônica, especialmente na letra de sua mais nova canção, Aquarela Tropicana. O single está disponível na plataforma Soundcloud.

A ideia de gravar a canção, segundo Yara, surgiu da compositora, Lídia Vasconcelos, sua amiga e “madrinha” de sua carreira artística desde a infância. Inicialmente, a produção ocorreu no Studio Memory, pelas mãos do produtor Marcos França. Posteriormente, a faixa instrumental foi apresentada a Yara para inclusão da voz, o que ocorreu no Studio 4 Music.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Sou apaixonada pela nossa cultura, que é riquíssima. A produção foi um processo muito especial e foi construído com muito cuidado. Lídia me deu total liberdade para colocar a minha identidade na interpretação, respeitando o meu jeito de cantar e sentir a música. A gente trabalhou cada detalhe para que refletisse a essência da composição dela e também a minha personalidade artística”, comentou Yara.

O prodígio roraimense citou que deseja lançar em breve o clipe do single, além de outros projetos futuros seguindo a mesma linhagem.

“Não posso revelar muitos detalhes ainda, mas posso adiantar que vai trazer um pouquinho mais da minha identidade artística e mostrar com mais clareza como eu sou como cantora e por que eu escolhi seguir esse caminho na música”, finalizou.

Sobre a trajetória da artista roraimense, Yara

Yara, é nartural do município de Mucajaí, interior de Roraima. Ela é cantora, instrumentista e professora de música, com atuação nas áreas de musicalização infantil, canto, teclado e piano na Escola de Música Dueto. Sua paixão pela música foi despertada ainda na infância, com forte influência de sua avó e da vivência na Igreja Católica, onde iniciou suas primeiras experiências musicais, aos 9 anos.

A artista teve um encontro determinante com a cantora, compositora e multi-instrumentista Lídia Vasconcelos, que se tornou sua mentora e parceira de jornada artística. Juntas, iniciaram apresentações locais, destacando-se desde 2010 em eventos como as apresentações no Aipana Plaza Hotel, além de festivais e projetos culturais.

Em 2013, Yara conquistou o primeiro lugar no Festival de Música Inédita da Igreja Santo André, firmando sua presença como jovem promessa da música roraimense. Também obteve reconhecimento ao vencer as edições II e III do Festival Caça Talentos da Escola Estadual Mário David Andreazza.

Em 2022, participou com sua banda, Suddenly Band, do Festival Banda Fest, apresentando a canção inédita “Tudo que vamos viver”, de Lua Brasil. Em 2023, obteve o segundo lugar no Festival Família Amoris Laetitia, no Colégio Claretiano, além de se apresentar com o GVE na 38ª Semana do Migrante, organizada pela Diocese de Roraima.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.