Variedades

Banda Garden lança novo EP "i-Mansidão"

Novas músicas serão apresentadas no palco do Festival Mormaço Cultural 2025, dia 19 de setembro

Banda Garden (Foto: Reprodução)
Banda Garden (Foto: Reprodução)

O rock autoral de Roraima ganha novo fôlego: a banda Garden marcou para 16 de setembro o lançamento digital de seu próximo EP, “i-Mansidão”. A banda revelou que as novas músicas serão apresentadas no palco do Festival Mormaço Cultural 2025, dia 19 de setembro, em Boa Vista.

Criada em 1997, a banda Garden é formada por Rodrigo Baraúna (guitarra), Neto Baraúna (baixo), Siddhartha Brasil (voz) e Nekinho Amaro (bateria). Juntos, os músicos vêm escrevendo capítulos importantes do rock roraimense, com registros anteriores como Garden (2007) e Quarto Branco (2018).

O novo EP “i-Mansidão” combina a ideia de imensidão com serenidade, refletindo a busca por equilíbrio e introspecção diante das turbulências cotidianas. São quatro faixas inéditas, com nuances poéticas e texturas sonoras que reforçam a identidade autoral construída pela Garden ao longo de quase três décadas.

Segundo o guitarrista Rodrigo Baraúna, a fotografia traduz o momento vivido pelo grupo. “A imagem representa o que estamos passando hoje, que é a conciliação do trabalho, da família e da vida artística. Ela também traduz a maturidade da banda, não apenas como músicos, mas como pessoas. Esse equilíbrio, mesmo em meio às adversidades, é o que dá sentido à nossa caminhada”, afirma. A produção do EP envolveu mixagem e masterização de Fabrício Cadela e design gráfico de Nayra Joanina.

Registro representa momento atual da banda (Foto: Andrezza Mariot)

A novidade também chega acompanhada da revelação da capa do trabalho de autoria da fotógrafa Andrezza Mariot, um registro fotográfico que simboliza luz e sombra, caos e calmaria, o eixo conceitual dessa fase da carreira do grupo.

Para ela, ver o clique eternizado no projeto tem valor especial. “Acompanho a Garden de perto desde o início, e participar desse momento é especial, porque a fotografia também é sobre sensibilidade e sobre enxergar beleza no que é real. Ter meu olhar conectado a essa nova fase da banda me emociona muito”, destacou.

Ao levar i-Mansidão ao público tanto no ambiente digital quanto no festival, a Garden celebra maturidade e permanência, reafirmando a força criativa que a mantém relevante no cenário musical local e norteando o próximo passo de sua jornada artística.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.