Variedades

“A Hipótese do Amor”: livro vai ganhar adaptação no cinema

A Hipótese do Amor (Foto: Divulgação)
A Hipótese do Amor (Foto: Divulgação)

O universo da literatura romântica está prestes a invadir as telas de cinema com a aguardada adaptação de “A Hipótese do Amor” (The Love Hypothesis), sucesso editorial da autora Ali Hazelwood.

Com estreia prevista para os próximos meses, o longa é estrelado por Lili Reinhart (Riverdale, Chemical Hearts) e Tom Bateman (Assassinato no Expresso do Oriente, Death on the Nile), e promete aquecer os corações dos fãs do gênero com uma história divertida, inteligente e repleta de química.

A trama gira em torno de Olive Smith, uma dedicada aluna de doutorado em Biologia na Universidade Stanford. Pragmática e guiada pela lógica científica, Olive não acredita no amor, pelo menos não da forma incontrolável como muitos descrevem. Mas quando percebe que sua melhor amiga está interessada em Jeremy, um rapaz com quem ela teve alguns encontros, Olive decide tomar uma atitude altruísta: abrir mão dele.

Para convencer a amiga de que está seguindo em frente, Olive inventa que está namorando. Em um impulso, beija o primeiro homem que vê pela frente. Para sua surpresa e desespero o alvo do beijo é ninguém menos que Adam Carlsen, um temido e respeitado professor da universidade, famoso por ser rigoroso com seus alunos.

Contra todas as probabilidades, Adam aceita manter a farsa de namoro. O que começa como um acordo improvável entre dois cientistas logo se transforma em um experimento de emoções, química e descobertas inesperadas, colocando à prova tudo o que Olive acreditava saber sobre o amor.

Sob direção ainda não anunciada, o projeto é uma das apostas de Hollywood para conquistar o público jovem que ajudou a impulsionar o livro nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde “A Hipótese do Amor” se tornou um fenômeno entre leitores de romance contemporâneo e fãs de comédias românticas com protagonismo feminino e muita tensão romântica.

Um fato curioso sobre a produção é que os fãs dizem que a história foi inspirada em um “ship” famoso. Os personagens Rey e Kylo Ren de Star Wars. Outra curiosidade é que o ator escalado para fazer o protagonista é Tom Bateman, esposo na vida real de Daisy Ridley, atriz que interpretou Rey na saga espacial.

Filme vai ser estrelado por Lili Reinhart e Tom Bateman (Foto Divulgação)
Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.