NOVA ROTA

Brasil retoma voo direto para Venezuela após 9 anos

Rota havia encerrado no ano em que Dilma Roussef foi destituída da presidência do País. Voos saem de São Paulo quatro vezes por semana

Aeronave Boeing 737 Max, da Gol Linhas Aéreas (Foto: Renato Oliveira)
Aeronave Boeing 737 Max, da Gol Linhas Aéreas (Foto: Renato Oliveira)

O Brasil retomou, nessa terça-feira (5), a rota aérea direta para a Venezuela. O voo inaugural durou aproximadamente 5h41, meia hora a mais que o tempo previsto, informou o site Flight Radar.

LEIA MAIS

O Boeing 737 Max 8 da companhia aérea brasileira Gol, com capacidade para até 176 passageiros, decolou às 17h51 no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e chegou à capital venezuelana Caracas às 22h32. A distância entre as cidades é de 4,3 mil quilômetros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



De acordo com a Gol, a rota possui quatro voos semanais às terças, quintas, sábados e domingos, com saídas às 17h05 em São Paulo e previsão de chegada às 22h10 em Caracas. Da capital venezuelana, os voos saem 23h40 e devem chegar às 6h55 na cidade brasileira.

Desde março, a Gol tem voos semanais às segundas e sextas-feiras para a Caracas com origem em Brasília, mas com conexão em Bogotá, capital da Colômbia.

A última vez que Brasil e Venezuela tiveram um voo direto foi entre 2009 e 2016 – ano em que a então presidente Dilma Rousseff, aliada de Nicolás Maduro, foi destituída do cargo.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.