ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Vinagre de maçã realmente ajuda a emagrecer? Entenda

O vinagre de maçã tem diversos benefícios entre eles, protege o fígado, reduz o desenvolvimento de fungos e bactérias

O vinagre de maçã também é rico em propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antioxidantes (Foto: Raisa Carvalho)
O vinagre de maçã também é rico em propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antioxidantes (Foto: Raisa Carvalho)

Uma receita de água com vinagre de maçã é, há muitos anos, conhecida como um método eficaz para o emagrecimento. Mas será que essa dica realmente ajuda quem deseja perder uns quilinhos a mais? A resposta é que o alimento fermentado sim possui várias propriedades que podem ajudar na perda de peso, seguindo algumas orientações.
Segundo especialistas da saúde, o vinagre de maçã é composto por uma fibra chamada pectina, que promove sensação de saciedade. A pectina também auxilia na melhora da digestão, absorção de carboidratos e controle da diabetes.

Benefícios do consumo
O vinagre de maçã também é rico em propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antioxidantes, protege o fígado, reduz o desenvolvimento de fungos e bactérias e trata o refluxo gastroesofágico. Todas essas propriedades ajudam quem está batalhando pelo emagrecimento, pois a saciedade ajuda a querer comer fora de hora e uma digestão apropriada também impede o efeito de inchaço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Como consumir?
Uma das dicas para consumir o vinagre é temperando saladas, em molhos e marinadas, sempre aliando com uma alimentação balanceada. Outra é diluir duas colheres de sopa em 200ml de água ou suco e ingerir no café da manhã, durante as refeições ou antes de dormir.
Vale ressaltar que o vinagre de maçã por ser um alimento fermentado e ácido não deve ser consumido por quem sofre de úlcera ou gastrite, podendo causar dores, azia e queimação. O ideal é sempre buscar um profissional nutricionista, que indicará uma dieta de acordo com seu objetivo e organismo.