DESCASO

Servidores do HGR denunciam irregularidades no registro de faltas

No relato, os funcionários informam que as faltas são registradas mesmo com eles realizando a troca de plantão no sistema do hospital, prejudicando enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e farmacêuticos

Prédio do Hospital Geral de Roraima, no Centro de Boa Vista (Foto: Secom-RR)
Prédio do Hospital Geral de Roraima, no Centro de Boa Vista (Foto: Secom-RR)

Servidores que atuam no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento (HGR), denunciam que o setor de Recursos Humanos (RH) do hospital estaria colocando falta nos funcionários, mesmo eles estando presentes em plantões.

No relato, os funcionários informam que as faltas são registradas ainda que a troca de plantão esteja no sistema do hospital, prejudicando enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e farmacêuticos.

Os denunciantes relatam que já foram feitas denúncias na ouvidoria do hospital, mas que não foi resolvido o problema. Os servidores registram a presença através de um livro de setor que diverge com as faltas impostas pelo RH.

“Estão a todo custo tentando descontar do nosso salário com faltas que não temos. Não tem ninguém para nos ajudar, se for seletivado piora. Somos tratados como gado, porque precisamos do emprego”, relatou um dos denunciantes, que não quis ser identificado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ainda na denúncia os funcionários relatam que falta insumos no Hospital como eletrodos, compressas para banho e luvas P e M.

A reportagem entrou em contato com a Secrertaria de Saúde e obteve a seguinte resposta:

A Secretaria de Saúde informa que o repasse de materiais para a farmácia do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento está ocorrendo normalmente, o que descarta o movimento de denúncia infundada. Desta forma, a unidade hospitalar está realizando cirurgias e demais procedimentos todos os dias.

Sobre o lançamento de faltas em frequência de servidores do quadro do HGR, a Sesau reitera que a medida ocorre a partir da frequência encaminhada pelo setor de lotação dos referidos servidores que apontam “falta”. Isso acontece quando o servidor não cumpre a jornada de trabalho na totalidade ou se o servidor não efetua o registro digital de entrada e saída do ambiente de trabalho.

Secretaria Estadual de Saúde (Sesau)