PAINEL DE ARBOVIROSE

Roraima tem 93 casos prováveis de dengue diante de meio milhão do Brasil

País chegou a mais de 512 mil casos prováveis nesta terça-feira (13)

De acordo com o painel de monitoramento da CGVS, Roraima registrou, até o dia 14 de abril, 720 notificações de dengue em 2025. (Foto: Divulgação/Secom-RR)
De acordo com o painel de monitoramento da CGVS, Roraima registrou, até o dia 14 de abril, 720 notificações de dengue em 2025. (Foto: Divulgação/Secom-RR)

Com o surto dengue no Brasil, onde mais de 512 mil casos prováveis foram registrados do início de 2024 até esta terça-feira (13), Roraima registra 93 pessoas possíveis com a doença. Até o momento, o estado também não apresenta morte pela doença transmitida pela Aedes aegypt e apenas 12 casos confirmados.

Os dados são do painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde. Por estado no país, Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis (171.769), seguido de São Paulo (83.651) e do Distrito Federal (64.403).

Por região, o Norte apresenta 15.199 casos prováveis com 2 óbitos por dengue e outros 5 em investigação. Em um ranking dos estados, Amazonas, Acre e Pará lideram a lista com 5.666, 4.832 e 1.608 casos prováveis, respectivamente. O menor número está em Roraima (93), que registra muito abaixo de 800 possíveis casos, onde já foi superado nos estados de Rondônia e Amapá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Perfil demográfico

Dos 93 casos prováveis de dengue em Roraima, o painel descreve que 59,1% são em mulheres. Sendo 14 deles registrados na faixa etária de 30 a 39 anos e outros 13 em mulheres de 40 a 49 anos. No caso dos homens, o registro da possibilidade de sintomas pela doença acometeram aqueles na faixa de 50 a 59 anos (11 casos prováveis).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.