Saúde e Bem-estar

Roraima tem 13 vagas disponíveis para o Mais Médicos

Maioria se concentra em distritos de saúde indígenas

Roraima ainda possui 13 vagas em aberto no programa Mais Médicos para os municípios do interior e Distritos Especiais de Saúde Indígena, os Dseis. Os dados são do Ministério da Saúde.

Os municípios que ainda têm vagas em aberto são: Amajari(1), Caracaraí (1), Rorainópolis (1), São Luiz do Anauá (1), Uiramutã (1), Pacaraima (2), Normandia (1) e São Luiz do Anauá (1). Além do Distrito Sanitário Especial Indígena (1) e Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (3).

Os profissionais com registro profissional brasileiro devem se inscrever entre os dias 27 e 29 de maio no site do programa. O edital é o segundo lançado pela pasta desde a saída de Cuba do programa, anunciada em novembro do ano passado.

Novas vagas

Serão oferecidas cerca de 2 mil vagas para os profissionais do Mais Médicos atenderem as populações de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os médicos devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios a partir de junho.

Inscrições

Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa: http://maismedicos.gov.br.

No mesmo endereço eletrônico, os gestores municipais irão acessar o SGP, a fim de renovarem ou aderirem às vagas. Depois dessa etapa, deverão fazer a confirmação. Nesse momento terão conhecimento do número de vagas destinadas aos municípios que vão receber os profissionais do Mais Médicos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.