Saúde e Bem-estar

Roraima recebeu mais 7,1 mil doses de vacinas pediátricas

Conforme vacinômetro, 1.861 crianças com idade entre 5 a 11 anos já foram imunizadas em Roraima

Roraima recebeu mais 7,1 mil doses de vacinas pediátricas Roraima recebeu mais 7,1 mil doses de vacinas pediátricas Roraima recebeu mais 7,1 mil doses de vacinas pediátricas Roraima recebeu mais 7,1 mil doses de vacinas pediátricas

O Estado de Roraima recebeu nesta quarta-feira, dia 2, uma nova remessa de vacinas para a Campanha de Imunização contra a covid-19. Desta vez foram enviadas pelo Ministério da Saúde, 7.100 doses pediátricas da Pfizer para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

As vacinas chegaram no início da tarde e foram levadas para o Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização (NEPNI), onde passam pelo processo de checagem e conferência de temperatura para depois serem entregues aos municípios, de forma segura e organizada, conforme solicitação de novas doses.

A vacina contra a Covid-19 da Pfizer está sendo repassada para todos os municípios para que as salas de vacinas estejam sempre abastecidas e a imunização das crianças ocorra sem nenhum imprevisto. De acordo com o governador Antonio Denarium, a vacinação entre as crianças precisa ser prioridade para os pais, pois só assim o Estado continuará enfrentando a pandemia de forma eficaz.

“Hoje temos muitas pessoas testando positivo, mas com baixa gravidade dos casos, graças à vacinação. E agora contamos com o apoio dos pais para garantir que nossas crianças não sofram pela contaminação desse vírus e nem nas suas formas graves”, pontuou o governador.

Acompanhe todos os dados pelo Vacinômetro

De acordo com os dados do Vacinômetro (https://covid19.modulo.com/vacinometro/abastecidas), cerca de 1.861 crianças foram imunizadas até agora contra a covid-19. Além disso, o site mostra que das 1.226.938 vacinas recebidas do Ministério da Saúde, cerca de 844.605 doses foram distribuídas para os municípios, mais de 68% de repasse do total recebido.

E desse total, foram aplicadas 705.826 vacinas, sendo 379.472 primeira dose, 277.003 segunda dose, 10.840 doses única e 36.368 doses de reforço. Em relação às crianças de 5 a 11 anos, a plataforma mostra que 1.861 doses foram aplicadas.

“Toda e qualquer medida relacionada à vacinação é essencial e os números mostram que no mundo inteiro a incidência de casos graves nas pessoas que se vacinaram é muito pequena. Então temos que proteger os nossos entes queridos e as nossas crianças. E por isso queremos lembrar os pais e responsáveis que leve os seus filhos para tomar a dose da esperança contra a covid-19”, finalizou o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.