ATUALIZAÇÕES

Polícia fecha distribuidora em Brasília após caso de rapper Hungria; cantor fará hemodiálise

A ação foi motivada pela internação do rapper Hungria Hip Hop, de 34 anos, que teria consumido bebidas compradas no local antes de apresentar sintomas de intoxicação.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Vigilância Sanitária interditaram nesta quinta-feira (2/10) a distribuidora Amsterdam, em Brasília, após suspeita de comercializar bebidas adulteradas com metanol.

A ação foi motivada pela internação do rapper Hungria Hip Hop, de 34 anos, que teria consumido bebidas compradas no local antes de apresentar sintomas de intoxicação.

De acordo com a PCDF, todos os lotes suspeitos de uísque, vodka e gin foram apreendidos. As amostras serão analisadas pelo Instituto de Criminalística, responsável por identificar a presença de metanol, substância altamente tóxica, que pode causar falência renal, cegueira e até a morte.

O estabelecimento permanecerá fechado até a conclusão das investigações.

Estado de saúde de Hungria

Imagens do cantor em tratamento foram disponibilizadas pelo jornal Metropóles

Hungria segue internado no Hospital DF Star, em Brasília. Segundo boletim médico, ele apresentou cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.

O cantor já iniciou tratamento com etanol e precisará ser submetido a sessões de hemodiálise para auxiliar na eliminação do composto tóxico do organismo.

Mais cedo, ele passou por procedimento para colocação de cateteres. O pai do artista, Manoel Neves, afirmou que o filho está “longe do perigo”, apesar da gravidade do quadro.

Contexto

O caso de Hungria Hip Hop ocorre em meio a uma onda de intoxicações registradas em São Paulo, onde seis pessoas já morreram após ingerir bebidas adulteradas com metanol.

A PCDF instaurou inquérito para investigar a origem das bebidas comercializadas pela distribuidora e possíveis conexões com ocorrências em outros estados.

  • Com informações Metrópoles
Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.