De acordo com denúncia recebida pela Folha BV, pacientes estão aguardando pela chegada de medicamentos há três meses na Unidade Básica de Saúde Dr. Jan Roman Wilt, no bairro Dr Airton Rocha, em Boa Vista.
O denunciante, que optou por não ser identificado, relatou à Folha que há falta de diversos medicamentos desde junho deste ano. “Não tem metildopa 250mg, não tem losartana e nenhum tipo de remédio para quem é hipertenso ou para tosse”, reclamou.
O medicamento metildopa de 250mg, indicado para pacientes com pressão alta, foi receitado para o denunciante tomar duas vezes ao dia. Desde junho, ela tenta adquirir o remédio mas não obtém sucesso.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou por meio de nota que losartana e metildopa fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos (REMUME) e já estão com ordem de fornecimento, com previsão de 20 dias para entrega. “Informa ainda que o paciente pode também receber a losartana de forma gratuita pelo Programa Farmácia Popular, nas drogarias privadas credenciadas”, destacou a nota.