SAÚDE

Moradores do Vila Jardim ganham UBS capaz de fazer 4 mil atendimentos mensais

Espaço oferece farmácia, sala de vacinação, curativos, coleta, atendimento multiprofissional, atividades coletivas e sala destinada aos agentes comunitários de saúde.

Unidade Básica de Saúde do residencial Vila Jardim (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Unidade Básica de Saúde do residencial Vila Jardim (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A Prefeitura de Boa Vista inaugurou, nesta quinta-feira (28), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Jardim: Enfermeiro Bernardo Alem. Esta é a primeira unidade do conjunto habitacional e a segunda no bairro Cidade Satélite, na zona Oeste de Boa Vista

Com 630 metros quadrados de área construída, a UBS, de porte 4, conta com 26 salas e terá capacidade para mais de 4 mil atendimentos por mês, incluindo consultas médicas, de enfermagem e odontológicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O espaço também oferece farmácia, sala de vacinação, curativos, coleta, atendimento multiprofissional, atividades coletivas e sala destinada aos agentes comunitários de saúde. A obra foi feita com emenda do deputado federal Nicoletti (União Brasil-RR).

Unidade Básica de Saúde do residencial Vila Jardim (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Durante a inauguração, o prefeito Arthur Henrique (MDB) destacou que a unidade vai reforçar o atendimento básico no bairro mais populoso da capital. Além disso, explicou que aprovados no próximo concurso público da Saúde vão reforçar a unidade.

O prefeito Arthur Henrique durante inauguração da Unidade Básica de Saúde do residencial Vila Jardim (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“Essa unidade vai funcionar com quatro equipes, em dois turnos, oferecendo atendimento médico, de enfermagem e odontológico”, afirmou.

Para a manicure Elizete da Silva, moradora do Vila Jardim há dez anos, a chegada da UBS garante mais acesso e conforto para os moradores.

A manicure Elizete da Silva durante inauguração da UBS do residencial Vila Jardim (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“Antes a gente precisava acordar de madrugada para conseguir consulta na outra UBS e muitas vezes não tinha atendimento. Agora, com uma unidade só para o nosso bairro, a gente vai ter prioridade e mais facilidade para conseguir médico, exame e acompanhamento”, afirmou.

Atualmente, outras quatro UBSs estão em fase final de construção em Boa Vista e outras duas têm obras previstas para iniciar.

A unidade homenageia o enfermeiro Bernardo Alem, que atuou na rede municipal desde 1996. Bernardo foi professor da Universidade Federal de Roraima e do Instituto Federal de Roraima, além de ter presidido o Conselho Regional de Enfermagem de Roraima. Ele faleceu em fevereiro de 2021.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.