(Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
(Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Mães de crianças com restrições alimentares atendidas pelo Centro de Referência em Nutrição e Alimentação (Cernutri) denunciaram a falta de fórmulas especiais distribuídas pelo município de Boa Vista. Segundo relatos enviados à FolhaBV, a entrega está suspensa há vários meses.

“Já tem vários meses que as crianças não recebem as fórmulas. Tem crianças ficando doentes por conta da falta delas, pois muitos pais não têm condições de comprar”, relatou uma mãe de uma criança acompanhada pelo serviço, que não quis se identificar.

Entre os produtos em falta estão as fórmulas Nutrini Energy Multi, Fortini Plus e Isosource Junior, indicadas para pacientes com necessidades nutricionais específicas. Ainda segundo as mães, no Centro de Referência foram informadas de que as latas estavam chegando em outubro e depois, de que chegaria no final deste mês, mas ainda sem confirmação de data.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O que diz a Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde informou por meio de nota que as fórmulas mencionadas estão em fase final do processo de aquisição.

A gestão tem trabalhado para garantir a regularização do abastecimento, considerando as exigências técnicas e logísticas que envolvem a compra e o transporte desses produtos, que são de uso sensível e com fornecedores específicos. A Secretaria reforça que tem total compromisso com a continuidade do tratamento dos pacientes, e que todas as medidas administrativas estão sendo adotadas para que o fornecimento ocorra de forma estável e segura.