Saúde e Bem-estar

Jovem que teve perna amputada faz trilha na Serra Grande

Devido a um câncer Thais Adrielly perdeu a perna direita, hoje, a atleta conta que o esporte mudou sua vida

Aos 16 anos, Thais Adrielly foi diagnosticada com um câncer severo, devido à doença perdeu a perna direita, passou por três cirurgias e sessões de quimioterapia. Hoje, recuperada, fez do esporte uma verdadeira paixão, e uma forma de provar que mesmo sendo portadora de necessidades especiais, consegue superar seus desafios.

“Sempre gostei de aventura, conheci uma equipe que topou me levar pela primeira vez, para serra grande e depois disso decidi ser trilheira. A beleza da natureza me inspirar de uma forma gigantesca. A sensação de chegar, tentar e a conclusão não tem dinheiro que pague!” contou a jovem.

Thais escolheu uma empresa especializada e sua primeira aventura foi a Serra Grande. “Eles falaram que eu poderia não consegui chegar ao topo, mas que eles estavam dispostos a irem comigo. E eu estava disposta a chegar lá.

A Serra Grande é a trilha mais tensa e que exige muito de nós. Independente de ter ou não limitações! As principais dificuldades são inclinações, a trilha passa por dentro de córregos, troncos, pedras áreas escorregadias, riscos de chuva entre outros” disse.

O segundo desafio foi a região da Gran Sabana, na Venezuela que durou dois dias e uma noite.

 “A minha principal dificuldade foi a primeira cachoeira a subida porque estava chovendo muito, porém nada impossível! Minha principal inspiração sou eu, por que tiver a oportunidade de vivenciar coisas surreais porque tinha tudo para reclamar mas eu escolhi agradecer. Deus me deu a oportunidade de viver novamente e eu vou aproveitar da melhor forma! A vida é hoje. conhecer lugares novos mergulhar realmente na vida. Não reclamar e apenas agradecer” relatou.

                                                    

Antes das trilhas, o primeiro esporte que chamou sua atenção foi o ciclismo e já participou de diversos eventos de bicicleta na capital. “Eu gostava muito de andar de bicicleta, ainda quando tinha as duas pernas, quando disse que queria voltar aos passeios, todo mundo curtiu a ideia, já levei algumas quedas, mas a ideia é levantar sempre”, relatou.

Youtube

Antes mesmo da doença, Thais havia criado um canal no Youtube com o nome Thais Shake Milk, onde falava sobre assuntos de sua vida e fazia vídeos engraçados. Quando começou a enfrentar o câncer, os vídeos fizeram com que Thais motivasse outros jovens que passam pelo mesmo enfrentamento. Para assistir basta acessar o canal Thais Shake Milk no Youtube e @_thaisshakemilk no Instagram.