Saúde e Bem-estar

HGR completa oito dias sem internações por Covid-19

Ao todo, Roraima oferece 129 leitos, sendo 22 de UTI e 107 de enfermaria

O Hospital Geral de Roraima (HGR) chegou, nessa terça-feira (5), à marca de oito dias sem novas internações por Covid-19. A informação é do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

LEIA MAIS

Roraima registra seis novos casos de Covid-19
Antonio Denarium decreta fim do uso de máscaras em Roraima
Boa Vista vai decretar uso facultativo de máscaras em locais fechados
Boletim Epidemiológico não será mais divulgado aos finais de semana

Desde que registrou o esvaziamento da taxa de ocupação pela primeira vez em dois anos de pandemia, a unidade reduziu o número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – responsáveis pelos casos mais graves -, de 27 para oito. Passou, ainda, a oferecer 15 de enfermaria (clínicos) – estes responsáveis por receber os pacientes mais estáveis.

O Estado mantém o total de 25 internados em leitos para Covid-19, sendo 22 crianças. Ao todo, Roraima oferece 129 leitos, sendo 22 de UTI (14 de infantis e oito adultos) e 107 de enfermaria (65 infantis e 42 adultos).

Crianças internadas são casos suspeitos

No Hospital da Criança Santo Antônio, onde a última atualização dos dados foi feita na última sexta-feira (1º), há 22 crianças internadas em leitos clínicos, com suspeita de terem sido contaminadas pela doença. A unidade oferece 49 leitos dessa modalidade, o que representa taxa de ocupação de 45%.

Na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré, dos nove leitos de UTI infantis, três estão ocupados (33%). Os 32 leitos clínicos (16 adultos e 16 infantis estão vazios).

O Hospital Ottomar de Sousa Pinto, em Rorainópolis, Sul de Roraima, segue com os 11 leitos de enfermaria vazios desde 21 de dezembro passado.