Saúde e Bem-estar

Harmonização facial deve ser feita com equipe multiprofissional

A fisioterapeuta e especialista no assunto Henna Mota, recomenda que o procedimento deve ser feito por uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeuta, dentista e nutricionista

A técnica que virou tendência entre famosos e blogueiros nos últimos tempos, se tornou realidade nos consultórios odontológicos que possuem dentistas capacitados.

A fisioterapeuta e especialista no assunto Henna Mota, recomenda que o procedimento deve ser feito por uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeuta, dentista e nutricionista.

“O recomendado é que multiprofissionais, com formações diversas, avaliem o paciente para que possa ser passado um tratamento individualizado, com um planejamento específico pra ele”, explica a especialista.

Segundo ela, dessa maneira o resultado será de maior durabilidade e de satisfação para o paciente, trazendo não só benefícios estéticos, mas em relação à saúde.

“Assim, temos maiores resultados com uma harmonização de maior durabilidade e de transformação da pele, não só esteticamente, mas na questão de saúde, pois quando falamos de harmonização, o evidente é por botox, fazer preenchimento, porém precisamos saber sobre a saúde da pele do paciente, se é uma pele oleosa, ressecada, desidratada ou inflamada”, ressalta.

Henna explica que o fisioterapeuta e o dentista trabalham em conjunto, podendo ser aliados com um nutricionista. “O ideal é o dentista e o fisioterapeuta em conjunto, podemos também aliar o nutricionista, pois a parte alimentar é importante nesse processo”, acrescentou.

A especialista conta ainda quais as principais áreas do rosto trabalhadas com o tratamento.

“O rejuvenescimento facial, elasticidade e flacidez da pele, rugas e assimetria dos rostos, como o do nariz e lábios, botox e olheiras são bem procurados, sendo por prevenção e tratamento”, pontua.

Ela diz ainda que a anatomia do paciente é respeitada sem tentar replicar o rosto de uma paciente igual ao do outro.

“A nossa equipe explica ao paciente o que fica melhor para a pele e o rosto dele, sendo individualizada para alcançar maiores resultados, pensando na saúde dele e em sua satisfação com o resultado”, complementa.

A fisioterapeuta ressalta que os cuidados devem ser feitos de maneira preventiva. “Dos 19 a 30 anos deve ser realizados cuidados antienvelhecimento, pois depois dessa fase o colágeno diminui. O botox preventivo e hidratações intensas são bem utilizados”, alerta.