Com a neta de seis meses, Laura Rebecca, internada há mais de dez dias no Hospital da Criança Santo Antônio, Maria Aparecida Doroteu de Souza, iniciou uma vaquinha online para custear um exame especializado fora do estado para a criança que há um mês, vomita coágulos de sangue, situação que ainda não tem diagnóstico constatado.
Avó relatou que quando as crises de vômito iniciaram, a bebê foi levada para o hospital onde os profissionais informaram que a criança estava com pneumonia e a internaram. Inicialmente, a menina ficou no hospital durante nove dias, depois foi liberada para casa, porém ela não teve melhoras e, teve que retornar, onde permanece internada desde o dia 23 de agosto.
A criança já fez uma tomografia, ultrassom com doppler e outros tipos de exames, mas ainda não há um resultado sobre o que tá causando esse quadro na menina de apenas seis meses.
“Não é todo dia que ela vomita sangue, mas é algo que ocorre com frequência no decorrer da semana. No hospital já fizemos um exame que constatou uma anemia e ela tem tomado bolsas de sangue, mas ainda segue passando mal”, disse a avó.
Nesta segunda-feira,01, a família recebeu do hospital o laudo da criança para dar entrada no TFD (Tratamento Fora do Domicílio) garantia oferecida pelo o Sistema Único de Saúde (SUS) que ajuda no custo para pacientes que precisam se deslocar para outra cidade ou estado para receber tratamentos médicos.
Mesmo com o suporte do TFD, os familiares ainda precisam de ajuda para custear despesas adicionais que possam surgir.
Vaquinha solidária
Aparecida teve que deixar o emprego para se dedicar aos cuidados com a neta, tendo em vista, que a criança só tem a avó para cuidá-la. Os interessados em ajudar na arrrecadação para o exame e tratamento de Laura Rebecca, a chave pix é o número de celular (95) 99137-7564, com o nome Maria Aparecida.