O Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR) realizou fiscalizações em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Hospital Regional Sul Ottomar Souza Pinto em Rorainópolis, entre os dias 11 e 15 de agosto. A ação teve como objetivo avaliar a infraestrutura, o atendimento médico e a conformidade dos serviços com os parâmetros do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Nas UBS, foram verificadas as condições estruturais, a acessibilidade, a cobertura vacinal, os serviços oferecidos, além do fluxo e da qualidade no atendimento. Já no hospital, a vistoria incluiu maternidade, salas de parto, enfermarias, farmácia e procedimentos realizados. Também foi checado o abastecimento de medicamentos e vacinas.
De acordo com o CRM-RR, a equipe identificou a ausência de alguns insumos obrigatórios previstos pelas normas do CFM, como biombo hospitalar e soro glicosado. O Conselho reforçou a necessidade de implementação das melhorias recomendadas para garantir a qualidade dos serviços prestados à população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O órgão informou ainda que mantém um cronograma de fiscalizações em todas as unidades de saúde do estado, com o objetivo de assegurar segurança, ética e qualidade no exercício da medicina em Roraima.