Vacinação nas escolas de RR pretende alcançar 130 mil alunos
As vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A Campanha Nacional de Multivacinação 2025 começou em Boa Vista com o objetivo de atualizar a caderneta de crianças e adolescentes com até 14 anos, 11 meses e 29 dias que estejam com doses atrasadas ou ainda não tenham sido imunizados. A iniciativa faz parte da estratégia lançada pelo Ministério da Saúde e conta com a adesão do município.

As vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital, conforme a faixa etária e as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância, Romildo Azevedo, a mobilização busca ampliar as coberturas vacinais e reduzir o risco de doenças que podem ser prevenidas. “As equipes estão preparadas para atender a população em todas as UBSs de Boa Vista”, afirmou.

A campanha também reforça a importância da imunização no controle de doenças como sarampo, poliomielite, rubéola e tétano neonatal. Ainda segundo Romildo, a ação contempla o resgate de adolescentes entre 15 e 19 anos que ainda não receberam a vacina contra o HPV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para se vacinar, é necessário que a criança ou adolescente esteja acompanhada do responsável e apresente o cartão de vacina e o cartão do SUS. Caso possua, também pode ser apresentada a caderneta da criança.