NA MATERNIDADE

Acompanhantes denunciam que dormem em cadeira de plástico por falta de poltronas

A Sesau informou que as poltronas para acompanhantes na maternidade estão sendo reformadas e substituídas e por essa razão estão em menor número na unidade.

falta de poltrona faz acompanhantes dormirem em cadeira
Situação ocorre em mais de uma sala da unidade (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo denúncia enviada à Folha, o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth está sem poltronas suficientes para todos os acompanhantes nos leitos.

Um denunciante procurou a reportagem após passar a noite em uma cadeira de plástico, enquanto acompanhava a esposa que está internada na unidade. “Passei a noite nessa cadeira. Fui conseguir uma poltrona no final da tarde do outro dia”, contou o acompanhante, que preferiu não ser identificado.

Ele afirma que outro acompanhante procurava por um assento dentro da maternidade, de sala em sala.

“Aqui na sala tinha eu e mais uma pessoa. Mas ontem eu vi um rapaz procurando em sala em sala para ver se achava uma poltrona, provavelmente ele tava sem poltrona também”, apontou.

A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima (SESAU-RR) que se manifestou por meio da seguinte nota:

A Secretaria de Saúde informa que as poltronas para acompanhantes no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth estão sendo reformadas e substituídas e por essa razão estão em menor número na unidade.

Ademais, informa que está em fase de licitação a aquisição de mais mobiliário que irá suprir a demanda da unidade hospitalar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.