
O vice-governador Edilson Damião (Republicanos) confirmou, nesta terça-feira (6), que vai assumir o Governo no dia 4 de abril com a renúncia do governador Antonio Denarium (Progressistas) para disputar o Senado. Assim, o secretário estadual de Infraestrutura prometeu entregar de 15 a 20 grandes obras até o final de março.

Em entrevista ao programa Quem é Quem, da Folha FM, Damião, então, citou prédios públicos como:
- Ginásio Totozão;
- Palácio da Cultura;
- Teatro Carlos Gomes;
- Sede da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração);
- Batalhões militares no interior; e
- Seis escolas estaduais.
Ademais, Edilson Damião disse que espera concluir, até fevereiro, as reformas dos hospitais de Normandia e de Bonfim. Quando isso acontecer, a empresa responsável pelas obras finalizará os trabalhos nos hospitais de Mucajaí e Pacaraima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Este ano de 2026 vai ser um dos anos em que mais vamos investir em saúde no nosso Estado, boa parte com ajuda da bancada federal do Estado, outra parte com recursos do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento]”, acrescentou.
Damião disse que, como secretário, entregou mais de cinco mil obras em todo o Estado, especialmente paradas e atrasadas. Entre elas, a reforma do estádio Canarinho, o novo bloco HGR (Hospital Geral de Roraima) e a Maternidade Nossa Senhora de Nazareth.
Durante a entrevista, o vice-governador, então, prometeu que, ao assumir, vai continuar o ritmo de trabalho de Denarium e elevar o “patamar” da gestão do futuro antecessor.
Pré-candidato ao Governo, ele adiantou os planos para construir um novo bloco do HGR com mais de 300 leitos de enfermagem e uma nova maternidade na zona Oeste de Boa Vista.
Essas promessas foram anunciadas por Denarium em 2021 e 2022, mas ainda não saíram do papel. O próprio governador admitiu, nessa segunda-feira (5), que não vai conseguir todas as obras em seu mandato.