Política

Vereadores falam de continuidade do mandato após titulares serem eleitos

Bruno Perez e Daniel Mangabeira deixarão definitivamente de ser suplentes para se tornarem titulares no Poder Legislativo da capital

Eleitos respectivos deputados estadual e federal, os vereadores licenciados Idazio da Perfil (MDB) e Albuquerque (Republicanos) vão pedir a renúncia de seus mandatos na Câmara Municipal de Boa Vista para assumirem cadeiras na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e na Câmara dos Deputados, respectivamente. Com isso, Bruno Perez (MDB) e Daniel Mangabeira (Rede) deixarão definitivamente de serem suplentes para se tornarem titulares no Poder Legislativo da capital até 1º de janeiro de 2025.

Desde que assumiu o cargo há três meses, Bruno Perez, que tem um programa de rádio, viu a quantidade de pessoas que lhe pedem melhorias para a cidade aumentar em 50%. “O mandato só vai me dar um pouco mais de força pra que eu possa fazer o que faço na rádio há 14 anos. Me dá mais prestígio pra resolver, mas por outro lado, é mais demanda”, disse à Folha.

Perez prometeu continuar o mandato, tendo como prioridade a pessoa com deficiência. “Espero poder cobrar algumas leis, a execução e criação de projetos para beneficiar não só as pessoas com deficiência, mas também os familiares. Essa é uma das bandeiras”, disse o jornalista, que preside a Apae-RR (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Além disso, o parlamentar revelou que seu gabinete será integrado com de Idazio da Perfil. “Quem procurar o Idazio pra resolver algum problema que é do Município, o gabinete dele vai estar integrado com meu. E quem me procurar pra resolver o que é do Estado, vou ter ponte direta com o gabinete dele”, explicou.


Idazio da Perfil e Bruno Perez se cumprimentam durante transição de cargo (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Vereador há um mês, Mangabeira afirmou que, pelos dois anos que ainda restam no mandato, vai priorizar a atenção a áreas como Segurança Pública, Educação e Saúde. “Acho que o nosso mandato vai ter olhar clínico que beneficie diretamente a população no que ela tem direito, à Saúde, Educação e Segurança”, declarou à Folha.

O parlamentar, que mantém posição neutra em relação ao prefeito Arthur Henrique (MDB), disse ter sido muito procurado pela população para resolução de problemas da cidade. “Posso avaliar que temos muito trabalho a fazer e nesse pouco menos de um mês, já tivemos várias demandas da população”, pontuou o guarda civil municipal.


Daniel Mangabeira e Albuquerque se abraçam durante evento de transição (Foto: Álvaro Botelho/Ascom)

Nas eleições de domingo (2), Idazio da Perfil foi o 13º deputado estadual eleito mais votado, ao receber 5.039 votos. Albuquerque, por sua vez, foi o quinto deputado federal eleito mais votado, com 14.015.