Política

Vereador denuncia falta de água em Bonfim

Vereador denuncia falta de água em Bonfim Vereador denuncia falta de água em Bonfim Vereador denuncia falta de água em Bonfim Vereador denuncia falta de água em Bonfim

O vereador Nando Macedo do Partido dos Trabalhadores (PT) procurou a reportagem da Folha para denunciar a falta de água no município do Bonfim. Segundo ele, tem uma semana que a comunidade está sem água e a falta de luz no local também é constante. “Já vai fazer uma semana sem água na sede e a questão da energia frequentemente ela está em falta, vai e volta, queimando vários aparelhos eletrônicos e domésticos e prejudicando o comercio local” explicou o parlamentar.

Segundo ele, é preciso que as autoridades competentes olhem a questão com mais atenção. “O consumidor não pode pagar uma conta sem receber o serviço. A gente cobra como vereador, pois é nossa obrigação. Precisamos denunciar o descaso dentro do município”.

O parlamentar disse que por diversas vezes foi na Companhia de Água para achar uma solução para o problema, mas não obteve uma resposta confiável. “Falei com o presidente da Caer, mas nada foi informado de  quando teríamos uma solução. Se é gestor você tem que responder pois precisamos repassar para a população e precisamos de uma para o problema. Os moradores estão pegando agua no rio Tacutu e uns armazenam água quando conseguem . Outros saem para tomar banho no rio mas algumas escolas nem estão funcionando pois sem água não tem como fazer. É um problema muito sério e precisamos de uma solução”, disse

OUTRO LADO

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informou que não recebeu nenhuma reclamação por parte dos moradores do município de Bonfim nas últimas semanas e acredita que a denuncia não procede.

A Companhia esclareceu ainda, que a sede do município de Bonfim é atendida com 11 poços artesianos que estão ativos e em pleno funcionamento. A empresa informou ainda, que pretende reforçar o abastecimento de água na região, ainda este ano, com a construção de mais dois poços artesianos.

“A Caer ressalta o compromisso de prestar um serviço público de qualidade para a população e a transparência na execução dos trabalhos, de forma que qualquer dúvida pode ser esclarecida pelos canais de comunicação da empresa, entre eles o portal www.caer.com.br, o aplicativo Caer Mobile (disponível para celular) e o 0800 280 9520”

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.