Política

Técnico assume presidência do Iper, depois de decisão da ALE

O resultado da votação de Carlos Vinícius foi interpretado como um recado do Poder Legislativo ao governador

O diretor administrativo do Iper (Instituto de Previdência de Roraima), Andrey Hollanda, assumiu interinamente a presidência do órgão, depois que Carlos Vinícius Raposo Machado Costa teve o nome rejeitado pela Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR) na terça-feira, dia 04. Ele foi nomeado nesta sexta-feira, dia 07, pelo governador, Chico Rodrigues (PSB).
O resultado da votação de Carlos Vinícius foi interpretado como um recado do Poder Legislativo ao governador, já que dos 16 deputados presentes, 13 votaram pela rejeição do nome.
O presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Edgilson Dantas Santos, que presidia o órgão há pouco mais de um ano, também teve o nome rejeitado, mas até o momento o Governo do Estado não divulgou quem deve assumir a vaga.
Outras duas indicações do Governo ainda constam na pauta da Assembleia e possivelmente devem ser discutidas na terça-feira, dia 11. Os presidentes interinos do Iteraima (Instituto de Terras de Roraima), Haroldo Amoras, e a presidente da univirr (Universidade Virtual de Roraima), Tunica Vieira, também devem passar pelo crivo dos parlamentares.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.