Política

Sul-coreanos conhecem campos de soja em Roraima

Os sul-coreanos foram aos campos de soja localizados entre Boa Vista e Bonfim, além de Alto Alegre

No terceiro dia de visita ao estado de Roraima, na manhã desta quinta-feira, dia 16, a comitiva de sul-coreanos percorreu os campos de plantações de soja às margens da BR-410, que liga Boa Vista ao município de Bonfim. Na parte da tarde foi a vez do município de Alto Alegre.

 Os investidores têm interesse em exportar a produção do estado, por ser considerada de maior valor protéico que de outras regiões do Brasil. Atualmente, a Coreia do Sul compra a soja da China, a custos elevados.

 Em Roraima, o campo de plantação de soja compreende hoje a 25 mil hectares, com projeção de dobrar esse montante em 2016. “O estado de Roraima depende fundamentalmente de produzir e a nossa vocação histórica é a Agricultura e Pecuária. Estamos mostrando os campos de soja para que os coreanos percebam a potencialidade que é Roraima, uma vez que eles procuram melhor qualidade e preço acessível”, ressaltou o consultor do Governo do Estado, Neudo Campos, que acompanhou a visita. 

O economista sul-coreano e representante da América Latina, Yong Gul Sul, aprovou a visita e disse que Roraima não tem problema com terra, por ser tudo plano e ter muito espaço, diferente da Coreia do Sul, onde as construções devem ser verticais por não haver território.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.