Política

Sem quórum, Assembleia não vota projetos pelo segundo dia seguido

Sessão desta quarta-feira (10) sequer teve expediente; ausências foram justificadas por conta dos trabalhos de CPI em Brasília

Pelo segundo dia seguido, os deputados estaduais não votaram nenhum projeto de lei na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Desde essa terça-feira (10) não há quórum para que os projetos sejam votados. Vetos do executivo ainda precisam ser analisados pela Casa.

Nesta quarta-feira (11), a sessão foi aberta, mas sequer houve expediente. Apenas três dos 24 parlamentares registraram presença. O deputado Odilon Filho (Patri), que presidia a sessão, encerrou os trabalhos.

A ausência dos parlamentares foi justificada principalmente pelas oitivas dadas pelo ex-secretário de Saúde de Roraima, Allan Garcês, e de seu adjunto à época, Rodrigo Santana, para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na Pasta. Para ouvi-los, seis dos sete membros da comissão tiveram que ir até Brasília.

Apesar das audiências, o presidente da CPI, Coronel Chagas (PRTB), classificou como frustrante a ida dos parlamentares, pois o que foi apresentado pelo ex-secretário já era de conhecimento da CPI. “Ele não trouxe nada de novo. Mas a investigação é assim, é um garimpo onde vamos em busca de todas as informações possíveis sobre as denúncias que chegam até nós”, explicou Chagas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.