Política

Sampaio quer pagamento de revisão salarial de servidores do Estado para este mês

Sampaio quer pagamento de revisão salarial de servidores do Estado para este mês Sampaio quer pagamento de revisão salarial de servidores do Estado para este mês Sampaio quer pagamento de revisão salarial de servidores do Estado para este mês Sampaio quer pagamento de revisão salarial de servidores do Estado para este mês

O deputado estadual Soldado Sampaio (PCdoB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima nesta terça-feira, dia 2, para falar sobre a necessidade da reposição e revisão dos proventos de 4,5% prevista para este mês ainda.

Segundo ele, os servidores têm direito a recomposição salarial e precisam da concessão do Estado de maneira mais breve possível. “Mas o governo alega que não tem recurso em razão da crise econômica pela qual o País passa”, disse.

O deputado sugeriu que o Estado use os recursos do superávit primário e que os Poderes ‘abram mão’ do excesso do duodécimo para destinar ao pagamento dos servidores públicos. “Haja vista que aos servidores dos demais Poderes, que detém duodécimo, já foi concedida a revisão dos salários”, lembrou.

Para ele, é um direito aberto a todos os que compõem a mesma fonte pagadora. Pediu para que os demais Poderes colaborem, assim como o governo, “tenha boa vontade política de conceder a revisão salarial dos servidores a partir de maio e não outubro”. Para ele, agindo assim os trabalhadores não serão prejudicados.

Conforme explicou o parlamentar, a intenção do Executivo é conceder a revisão a partir de outubro com a utilização de recursos repatriados. “Entendemos que a revisão deva acontecer agora, até porque quem ganha um ou dois salários não tem condições de esperar, e de poupar para receber o retroativo. As contas batem agora na porta dos servidores é agora”, completou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.