Política

Reunião para deliberar sobre denúncia contra vereador ocorre hoje

O presidente da Câmara, Genilson Costa (Solidariedade), informou que a Casa vai decidir quais providências serão adotadas

A denúncia registrada em boletim de ocorrência pela mulher do vereador Ruan Kenobby (PV) será investigada pela Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista, por meio da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Os vereadores Albuquerque (Rede), presidente; Vavá do Thianguá (PSD), vice-presidente, e Guarda Jullyerre Pablo (PSL), membro, que compõem a comissão se reúnem nesta quarta-feira (6) para deliberar sobre o caso.

O presidente da Câmara, Genilson Costa (Solidariedade), informou que a Casa vai decidir quais providências serão adotadas com relação a denúncia de violência doméstica, supostamente praticada pelo vereador Ruan Kenobby (PV) contra sua esposa.

“A Comissão de Ética já foi acionada e nesta quarta-feira, além da sessão ordinária que haverá na Câmara, terá a reunião da comissão para dar segmento às investigações. Os vereadores vão ouvir o vereador Ruan Kenobby, a esposa e testemunhas, e, se for preciso, envolver quem precisar ser envolvido para as investigações terem uma linha, seja no Ministério Público na Polícia”, ressaltou.

“Impune não ficará. Não estou dizendo que o vereador será punido, mas antes teremos que saber a veracidade dos fatos”, completou o presidente da Câmara.

O CASO – A esposa do vereador relatou no boletim de ocorrência que foi agredida durante aproximadamente meia hora, dentro de um carro, no trajeto do bairro Aparecida até o Centenário. O caso ocorreu na sexta-feira (1º), mas o boletim de ocorrência foi registrado na madrugada de sábado (2).