Política

Republicanos faz novas filiações e anuncia vice na chapa de Denarium

O partido Republicanos fez um evento na noite desta quinta-feira, 10, para filiar nos integrantes dentro da janela partidária.  Entre os filiados estão alguns nomes bastante conhecidos na política roraimense, que devem concorrer as vagas para deputados estaduais e federais.

“Temos os melhores quadros para disputar a eleição. Temos o número completo para deputados federais e o número completo para deputados estaduais e temos nomes com capacidade e compromisso” explicou o senador Mecias de Jesus.

Foram filiados o defensor geral Stelio Denner, os prefeitos Leandro Pereira e Juliano Torquato, os secretários estaduais Edilson Lima e Aluízio Nascimento, o delegado Francisco, além dos deputados Tayla Peres e do presidente da Assembleia Soldado Sampaio.

O partido afirmou que pretende ampliar o número de parlamentares tanto na bancada na Câmara dos Deputados quanto na bancada estadual da Assembleia Legislativa e a meta é eleger seis deputados estaduais e três federais pelo Republicanos.

O evento foi bastante disputado com a presença de muitos políticos. Estiveram no local, além do senador Mecias de Jesus e sua esposa Darbilene, presidente do Republicanos Mulher, os deputados Gabriel Picanço, Soldado Sampaio e Tayla Peres, além dos vereadores Ítalo Otávio, pastor Manoel, Gabriel Mota e Sandro Baré.

Também compareceram os prefeitos Juliano Torquato de Pacaraima, Leandro Pereira de Rorainópolis, Joner Chagas de Bonfim, Raposo de Normandia e Osmar de Caroebe.

O governador Antonio Denarium foi convidado de honra do evento e confirmou que o partido é o maior aliado para sua reeleição.

“É um momento muito importante e o partido Republicanos é parceiro do governador Antonio Denarium, tem representatividade muito grande e está filiando deputados estaduais e federais. Também acordamos com o Republicanos a indicação do candidato a vice-governador na nossa chapa”

Novos filiados

O presidente da Assembleia Legislativa Soldado Sampaio, que era do PCdB, explicou as razões de ter escolhido o Republicanos para se filiar

“O Republicanos é um partido muito grande e tem uma representação boa em Roraima, com um projeto muito ousado para 2022, na Câmara federal, na Assembleia e vamos indicar o vice-governador na chapa do Antonio Denarium. Eu indo para a reeleição, busquei o Republicanos onde tenho muitos amigos e estou em sentindo em casa” disse.

O ex-secretário Aluízio Nascimento, que é pré-candidato a deputado federal, explicou que escolheu o partido pelo alinhamento com o grupo ligado ao governo de Roraima.

“O partido tem possibilidade de fazer mais deputados federais e colocarei meu nome à disposição do grupo e irei colocar para a sociedade após. Temos a mesma visão de governo e para mim isso é muito importante”

Quem também deve lançar sua pré-candidatura a deputado federal é o defensor geral Stelio Denner.

“Gostaria de dizer que estou vindo para o Republicanos para seguir as diretrizes corretas de quem abraça o futuro. E mais importante que a minha eleição é a do maior grupo político do Estado, pois temos que vencer pois é o futuro do nosso Estado que está em jogo e podemos fazer diferente” finalizou.

Pré-candidatos a vice-governador

Dois nomes foram ventilados durante o encontro do partido, que podem ser os indicados para compor com o governador Antonio Denarium na pré-campanha.

O primeiro é o do secretário de infraestrutura Edilson Damiao, que se filiou ao Republicanos.

“Na verdade, a gente está se filiando, mas não tem nada definido. Estamos aqui para somar com o governador, mas vou colocar meu nome à disposição e se for possível é claro que pretendo colocar meu nome para ser vice-governador” explicou o secretário Edilson Damião.

O senador Mecias de Jesus disse que o partido tem candidatos a altura para disputar tanto o governo do Estado como a vice-governadoria. 

“E o nosso compromisso com o governador Antonio Denarium é independente disso, mas temos vários nomes a disputar. Temos nomes referendados pela sociedade e pelo nosso grupo político. Só posso garantir que minha esposa é a única que não é candidata a vice governadora, eu garanto”