Os R$ 225 milhões que serão liberados pelo Governo Federal para ajudar Roraima neste período de intervenção já estarão disponíveis a partir desta segunda-feira, 17, informou o Governo de Roraima. O governo também garantiu que os recursos serão utilizados para pagamento dos servidores.
“Nossa intenção é devolver a dignidade dos servidores que estão com os salários atrasados e até semana que vem os pagamentos devem ser efetivados nas contas dos servidores”, ressaltou o interventor federal e governador eleito, Antonio Denarium (PSL).
Em nota, a Secretaria estadual de Comunicação informou que o valor será utilizado para o pagamento dos salários atrasados de todas as categorias. “Os recursos serão utilizados para pagamento dos servidores efetivos, comissionados, terceirizados, além da segunda parcela do 13º salário de todos estes no prazo previsto em lei, que é dia 20 de dezembro”, complementou.
A medida para intervenção foi anunciada pelo presidente da República, Michel Temer, e publicada no Diário Oficial da União 236, de 8 de dezembro de 2018.A medida foi aprovada pelos deputados federais e pelos senadores nesta semana.