Política

Projeto para pagamento de abono salarial é enviado para a Câmara

A intenção é beneficiar mais de 5 mil servidores, entre efetivos, comissionados, temporários, assistentes, cuidadores e administrativos da SMEC

O projeto de lei que cria o pagamento, em parcela única, de um abono salarial para todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura foi encaminhado pela Prefeitura de Boa Vista  à Câmara de Vereadores.

A entrega do projeto aconteceu na sala de reuniões do Palácio 9 de Julho e contou com a presença dos vereadores Idázio da Perfil, Thiago Fogaça, Regiane Matos, Melquisedek Menezes.

Caso seja aprovado pela câmara, o abono será correspondente ao salário do servidor tendo como referência o valor do mês de maio. São 5.134 servidores beneficiados, entre servidores efetivos, comissionados, temporários, assistentes, cuidadores e administrativos da SMEC. 

“O abono é uma forma de reconhecer o esforço dos mais de 5 mil profissionais que, hoje, atuam no ensino municipal e tiveram que se reinventar em vários sentidos para não deixarem nossos alunos desamparados neste momento de pandemia. Assim que os vereadores aprovarem o projeto a Prefeitura está pronta pra fazer o pagamento”, disse o prefeito Arthur Henrique em uma rede social.

O líder do executivo na câmara, o vereador Idázio da Perfil (MDB) afirmou que dará celeridade às votações. “Tentaremos colocar este projeto em votação ainda nesta terça-feira para que esses profissionais possam ser beneficiados o mais rápido possível”, explicou.

ORIGEM DOS RECURSOS – O valor total de R$ 14 milhões a serem investidos, 70% virá dos recursos do FUNDEB e 30% são de recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista. Lembrando que, o abono não será incorporado ao salário.

ENSINO REMOTO – 2020 foi um ano de muitos desafios devido a pandemia e diante da necessidade de retomar as aulas. Com o ensino remoto, os profissionais têm se reinventado para que o aprendizado chegue aos lares de todos os alunos da rede. Uma missão que exige esforço, compromisso, e muita dedicação diária. Todo esse trabalho é mérito de todos os profissionais, desde os que atuam administrativamente na sede da secretaria, quanto os que estão nas escolas ou em home office.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.