Política

Professores apresentam demandas à Comissão de Educação da ALERR

Principal demanda está relacionada à falta de clareza em planilha sobre os recursos do Fundeb

Em reunião com representantes do Movimento Organizado dos Trabalhadores em Educação (Mote), na tarde desta segunda-feira (21), a Comissão de Educação e Desportos, da Assembleia Legislativa de Roraima, recebeu demandas de professores, após apresentar a planilha com informações sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), enviadas pela Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed).

Os profissionais pediram que a comissão solicite um extrato bancário diretamente ao Banco do Brasil, para que eles tenham acesso a um detalhamento sobre a aplicação dos recursos do fundo, e para comprovar os valores em conta.

Segundo a integrante do Mote, professora Albanira Cordeiro, a planilha encaminhada pela Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed) não transmite clareza nas informações. Ela afirmou ainda que é necessário um contador para explicar os tópicos disponibilizados no documento.

Já a professora Edinalva Nascimento, também integrante do Mote, pediu que os parlamentares visitem as escolas, para que eles verifiquem de perto a situação das unidades escolares. “Pedimos também para que acompanhem as progressões dos professores”, solicitou.

A reunião ocorreu de forma virtual pelo aplicativo Zoom Meet. A comissão também convidou o Sinter (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado de Roraima) para participar do encontro, contudo não houve representação.

De acordo com o presidente da comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Evangelista Siqueira (PT), as demandas serão deliberadas entre os membros do grupo na próxima reunião da comissão.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.