Política

Presidente Dilma deverá voltar para inaugurar residencial na sexta-feira

Caso seja confirmada a vinda da presidente da República, será a segunda vez que ela virá ao Estado somente este ano

Está prevista, para esta sexta-feira, 27, a segunda visita da presidente da República Dilma Rousseff (PT) a Boa Vista somente neste ano. A agenda prevista é da entrega das 2.992 unidades habitacionais do Residencial Vila Jardim, localizado no bairro Cidade Satélite, do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”.

À Folha, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou que existe uma previsão de agenda da presidente na Capital roraimense, mas que ainda não foi confirmada. A vinda de Dilma a Roraima partiu de um convite da governadora Suely Campos (PP) e da senadora Ângela Portela (PT) durante reunião realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), na segunda-feira, 23.

De acordo com a parlamentar, os primeiros resultados da reunião de segunda já poderão ser anunciados durante a visita da presidente ao Estado. “A presidente demonstrou muita sensibilidade e comprometeu-se a ajudar a resolver as questões que levamos, como o Linhão de Tucuruí, a transferência de terras da União para o Estado e a criação de uma aduana brasileira em porto venezuelano. Acredito que ela já poderá apresentar resultados concretos do que foi pedido nesta visita. Estamos esperançosos quanto a isso”, afirmou.

Ângela disse que a presidente se comprometeu a trabalhar para ajudar o Estado. “Ela disse que vai trabalhar junto com a equipe dela para resolver essa questão do Linhão de Tucuruí. É inadmissível que o nosso Estado ainda esteja isolado do Sistema Nacional Interligado. Ela demonstrou muita disposição em resolver e concordou com os argumentos que foram apresentados por nós na reunião”, lembrou.

Quanto à aduana brasileira na Venezuela, a parlamentar destacou que a presidente garantiu que conversará com o presidente venezuelano Nicolás Maduro para tratar da questão. “É uma questão diplomática que não envolve dinheiro nem investimento públicos”, frisou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.