Política

Presidente da Câmara de Boa Vista exonera todos servidores comissionados

Genilson Costa disse se tratar de “medidas administrativas” ao ser questionado sobre relação das exonerações com a ação judicial protocolada por cinco vereadores ou às demissões assinadas no governo estadual por Antonio Denarium, de quem é aliado

A medida atinge 528 servidores, sendo 293 dos gabinetes dos vereadores e 235 da Casa. Questionado se as exonerações teriam relação com a ação judicial protocolada por cinco vereadores ou mesmo com o pacote de demissões assinadas no governo estadual por Antonio Denarium (Progressistas), de quem é aliado, Costa explicou que se trataram de “medidas administrativas”.

“A Câmara informa que são medidas administrativas, adequando-se a nova estrutura orçamentária e de gestão, onde acontece a cada final de ano, inclusive pode-se observar em anos anteriores”, explicou.

Ao ser perguntado se todos os servidores voltariam a ser nomeados, Genilson Costa afirmou que provavelmente haveria mudanças, sem citar quais. “Tivemos algumas adequações em cargos comissionados na Câmara, porém, não posso te adiantar o que pode acontecer. Deve ter alterações, mudanças de praxe não só na Câmara Municipal de Boa Vista, como todo Poder Legislativo quando vira o ano”, declarou.

Embora seja uma medida de praxe, nos bastidores da Casa, a atitude de Genilson Costa foi interpretada como uma reação a esses dois últimos acontecimentos na política local.

*Por Lucas Luckezie