ELEIÇÕES 2026

Prefeito se reúne com presidente do PL para acertar filiação ao partido

Arthur Henrique pode disputar o Senado em 2026. Gestor municipal se reuniu no mesmo dia com Romero Jucá

O prefeito Arthur Henrique, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o deputado Nicoletti e o vice-prefeito Marcelo Zeitoune
O prefeito Arthur Henrique, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, o deputado Nicoletti e o vice-prefeito Marcelo Zeitoune (Foto: Divulgação)

O prefeito Arthur Henrique (MDB) se reuniu nessa terça-feira (16), em Brasília, com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, para acertar detalhes da filiação ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A Folha BV apurou que a sigla deve realizar até outubro um evento para receber o novo filiado. Com a mudança de partido, o gestor municipal de Boa Vista deve se colocar à disposição para disputar o Senado em 2026.

Entretanto, Arthur ainda não tomou oficialmente a decisão, uma vez que ele teria que deixar a Prefeitura para concorrer à vaga. Horas depois, o prefeito se reuniu com o presidente estadual do MDB, Romero Jucá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Na sexta-feira (12), a reportagem questionou a assessoria de Arthur sobre a possibilidade desse plano se concretizar, mas ainda não recebeu retorno.

Também estavam presentes na reunião dessa terça o vice-prefeito Marcelo Zeitoune (PL), presidente estadual da sigla, e o deputado federal Nicoletti (União Brasil).

O parlamentar é outro nome que se movimenta para migrar para o partido de Bolsonaro e disputar o Senado.

Atualmente, o PL concentra as articulações para tentar emplacar dois deputados federais e um senador em 2026.

No Instagram, Valdemar da Costa Neto, sem mencionar detalhes da reunião, afirmou que o encontro serviu de “diálogo e alinhamento” para fortalecer o partido em Roraima.

Oficialmente, Nicoletti destacou “a importância da unidade entre as lideranças locais para a construção de um projeto sólido em defesa da população roraimense”.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.