O vice-prefeito Marcelo Zeitoune com o prefeito Arthur Henrique, durante cerimônia de posse em 1º de janeiro
O vice-prefeito Marcelo Zeitoune com o prefeito Arthur Henrique, durante cerimônia de posse em 1º de janeiro (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O prefeito Arthur Henrique (PL) anunciou neste sábado (13), nas redes sociais, que vai ficar de férias pelos próximos 15 dias. Assim, o vice-prefeito Marcelo Zeitoune (PL) assumirá a Prefeitura de Boa Vista no período.

A Folha BV apurou que o gestor municipal, a esposa Nathália Cortez, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e as quatro filhas do casal, irão para os Estados Unidos.

Com a ausência da primeira-dama na pasta, um dos adjuntos, Gabriel Sousa de Paula e Amanda Rosas Oliveira, deve liderar a secretaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Zeitoune, que também é secretário de Saúde, precisará deixar o posto provisoriamente. No lugar, o atual secretário de Segurança e Ordem Pública, Cláudio Galvão, que foi titular da SMSA entre 2017 e 2022, voltará ao posto interinamente. Ainda não há informações sobre quem deve substituir Galvão no período.

Será a segunda vez que o prefeito de Boa Vista irá tirar férias em 2026. A primeira foi em abril, quando o vice-prefeito assumiu o cargo interinamente.

Prefeito diz que vice manterá agenda de ‘entregas’

Em vídeo, o prefeito justificou a ausência pela necessidade de descansar com a família, mas garantiu que o vice seguirá a agenda de entregas de obras por toda a cidade.

“O doutor Zeitoune vai estar à frente, não mais como secretário de Saúde, mas como gestor de todas as áreas, Educação, Saúde e Social. E aí vai seguir uma agenda intensa nessas duas semanas em que eu estiver fora, fazendo muita entrega, levando asfalto para onde precisa, resolvendo pontos de alagamento, iniciando um grande trabalho que nós vamos fazer de manutenção de dezenas de escolas neste período de férias e muito mais”, declarou.

Em resposta, Zeitoune diz a Arthur para ficar “tranquilo” e desejou a ele boa viagem em família porque, em 2026, “temos muitas entregas pra fazer”.