Política

Posse de presidente e vice do TRE-RR acontece dia 6

A cerimônia de posse dos desembargadores Jefferson Fernandes e Leonardo Cupello como presidente e vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) acontece na próxima quarta-feira, 6. A cerimônia se inicia a partir das 10h no plenário da instituição.

Os magistrados foram indicados pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e na sessão do dia 7 de dezembro realizada no TRE-RR ficou definida a ocupação dos cargos. Eles irão comandar as eleições municipais de 2020 e responderão pelos cargos no biênio 2019/20.

Na ocasião da escolha dos nomes que iriam assumir o TRE-RR, a desembargadora Tânia Vasconcelos ressaltou a importância da escolha do desembargador Jefferson Fernandes como novo presidente da instituição.

“Além dos colegas membros da Corte, temos servidores extremamente especializados, preparados e íntegros. Então, tenho certeza que esse desafio será um momento especial na sua vida”, disse a atual presidente.

O desembargador Jefferson Fernandes, atualmente corregedor/vice-presidente, também destacou os dois anos de atuação como juiz da Corte Eleitoral.

“Tivemos eventualmente um ou outro posicionamento contrário nas votações, mas de uma forma profissional e civilizada. Acho que foi isso que fez meu coração ceder, pois eu passei dois anos dizendo que não iria assumir o TRE-RR porque estava preparando meu coração para o descanso de aposentadoria”, avaliou.

“Os colegas do TJ entenderam que seria bom que eu viesse. Tenho impressão que o que me levou a aceitar não foi a questão da tradição, geralmente o vice assume, foi o convívio que tive com os colegas”, complementou Fernandes.

PERFIL – Jefferson Fernandes tem 56 anos e é natural de Feira de Santana, na Bahia. É graduado em Direito pela Universidade Católica de Salvador. Em 2015, ascendeu aos cargos de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima e atualmente é vice-presidente/corregedor do TRE-RR.

Leonardo Cupello nasceu no Rio de Janeiro e graduou-se em Direito pela Faculdade Cândido Mendes em 1982. Nos anos de 1988/1989 foi professor universitário da “Faculdade de Direito Tiradentes” em Aracaju, Sergipe. Tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima no dia 14 de setembro de 2015.